domingo, 28 de novembro de 2010

Só uma vitória nos basta!

Não foi aquela moleza como todos esperavam, mas o Botafogo fez o que dele se esperava e venceu o lanterna e já rebaixado Grêmio "Itinerante" Prudente nessa tarde, no Engenhão. Contando com o menor público, pelo Campeonato Brasileiro, os pouco mais de 6 mil alvinegros viram um jogo morno, com o Botafogo dominando em grande parte do tempo. O problema, como nos outros jogos, era a criação de jogadas. Com a pouca produção de Lúcio Flávio, Caio, titular no ataque no lugar de Jóbson, que fora vetado como punição por ter chegado atrasado à concentração na sexta-feira, além de ter recebido uma punição de 40% no salário, criou as melhores oportunidades de gol da equipe.

No primeiro gol, Antônio Carlos subiu no segundo andar para fazer seu 7º gol na competição. Edno fez o segundo em um chute de fora da área. A primeira etapa acabou com uma constatação: Lucas Zen é bom jogador, tem tranqüilidade, bom passe, joga de cabeça em pé... enfim, bom jogador para investir, como observado pelo técnico Joel Santana nas entrevistas coletivas após o jogo. Já no segundo tempo, o Botafogo veio com a sua tradicional apatia e parou de jogar, relaxando e tomando um gol. No fim, o atacante Alex, que entrou no lugar de "Loco", sofreu pênalti convertido por Marcelo Cordeiro.

Veja os gols do confronto!


Visando a decisão contra o Grêmio, o glorioso não terá a presença de Márcio Rosário suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As boas notícias devem ser as voltar de Leandro Guerreiro, Somália e Herrera. Só a vitória interessa ao Botafogo. Lembrando que esse jogo merece toda mobilização da torcida alvinegra. Não nos importamos com quem será campeão. A próxima rodada terá "somente" um jogo: Grêmio x Botafogo! Rumo à Libertadores Fogão! Eu acredito!

Durante a semana, todas as informações sobre a decisão estão aqui no Blog do BN, além de grandes jogos entre Botafogo e Grêmio.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras

4 comentários:

  1. Em vencendo, temos ainda que torcer pela derrota do Goiás na final. Poderia ter sido mais tranquilo...

    ResponderExcluir
  2. Eli, acho que primeiro temos que pensar em ganhar do Grêmio. Depois nós secamos o Goiás.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com os 2 a 0 no Goiás, ainda acredito... lá na Argentina a chapa vai esquentar, agora é fazer a nossa parte!

    Show o post, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Vlw André,

    Já falei em algum lugar, se o Goiás conseguiu fazer 2 e está rebaixado, o Independiente consegue.

    ResponderExcluir