quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rodada de um jogo só!

Crédito da foto: mesaquadrada.net/blog/ da coluna do amigo @leofvm


Uma hora ou outra, vem via twitter algum amigo do News nos perguntando para quem é a nossa torcida nessa reta final de brasileirão, Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro.


Pois bem, para começar já deixando tudo claro, cito o jornalista Lúcio Rangel, na frase que dez entre dez alvinegros sabe de trás pra frente: "Sabe duma coisa? Eu não gosto de futebol, gosto é do Botafogo."


Agora que deixamos claro nossa torcida, vou explicar, para não ficar o dito pelo não dito. Temos ainda mais razões que a óbvia citada à cima para isso.


Não torcemos para o Fluminense. Além da rivalidade que já seria algo suficiente para além de não torcer a favor, torcer muito contra, nós do News entendemos que, caso os tricoletes vençam e levem esse caneco, de cara, será o Brasileirão mais incoerente de todos, ainda que já exista tantos outros incoerentes (não é mengão?? Hexa é? É nada!). Como um time de série B pode ser campeão da série A sem mesmo ter sido campeão ou vice da série B? Mais do que isso! Como pode ser campeão da elite do futebol brasileiro sem ao menos ter jogado uma partida sequer pela 2ª divisão?

Agora eu pergunto a vocês, caros amigos, alguém aí tem a conta corrente do Guarani para nós ajudarmos na mala branca? Quem quiser participar da vaquinha, será muito bem vindo!


Não torcemos para o “Timão”. Se teve algum time que conseguiu superar o Flamengo (mesmo achando difícil alguém superar o framengo nesse quesito) em roubalheira, vantagem, favorecimento no futebol nacional foi o “Timão”! Esse ano eles fizeram de tudo para conseguir essa taça. Alguém aí lembra do gol do Herrera anulado safadamente? E agora? Alguém aí ta torcendo pro “Timão”?


Aqui, na sintonia da TV News, essa rodada, a última rodada do campeonato só vai pegar o jogo do Fogão. Vamos comemorar essa classificação, se ela vier, como um título!

Infelizmente daqui, ninguém vai poder ir ao Olímpico para representar todos os seguidores. Mas vamos estar na mesma vibração de sempre!


P.S.: O André muito provavelmente irá narrar o jogo! Vamos torcer para que tudo dê certo na sua monografia!

Já, eu, Diego Lins, vou para o bar do Ricão fazer parte da "Ui ui ui Fogão, a Torcida do Ricão", em João Pessoa na PB. Quem quiser comparecer para torcermos juntos, estarei lá!


Abraços gloriosos e Saudações Alvinegras!

Um comentário:

  1. É isso aí... a rivalidade não permite...

    Acredito em um empate e um checão gordo do Sanchez pro Bugre de Campinas....

    Monografia no rumo certo, narração confirmada...

    vamo que vamo

    ResponderExcluir