quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Onde você estava"! Nova seção no BN!

O Botafogo News dá início a mais nova seção do blog: O "Onde você estava".

Os colaboradores do BN retratarão grandes jogos da história do fogão, as curiosidades que cercaram a partida e por que ela foi marcante para a torcida alvinegra e para o próprio colunista.

Então, vamos ao que interessa.

O primeiro retratado aconteceu no dia 18 de abril de... 2010. Final da Taça Rio de 2010. Será o nosso "presente" ao time que comemorou seu aniversário em um dia desses... não me lembro por se tratar de um time sem expressão.

Esse dia foi especial, creio eu, para toda torcida alvinegra. Fui ao Maracanã confiente e fui ficando cada vez mais animado, já que via um grande número de alvinegros ao longo do caminho. Logo pensei, "Hoje faremos a festa!".

Os vídeos mostram os gols e a defesa do pênalti:

Herrera!
Jogávamos melhor e merecíamos o gol.


Loco!
Lembro que, quando o Loco bateu a penalidade, não se ouvia mais nada. O Estádio ficou mudo!


Jééééééfferson!
Foi o momento mais tenso e o mais feliz do jogo, antes do apito final. Uns faziam mandingas, ou gritavam, ou já choravam de desespero e nem olhavam para o campo. A festa após a defesa foi sensacional.


O final foi, como sempre, tenso. Mas, no final nós conquistamos o título e perguntamos para a torcida adversária: "Cadê o Império do Amor?!"

Agora é com você, torcedor alvinegro. Conte a sua história, falando o que fazia no dia da Final da Taça Rio desse ano. Já soube de amigo que viu o jogo em um bar que tinha 90% de flamenguista. Foi zuado até eles perceberem que a derrota era questão de tempo, ou seja, saiu rindo da cara de todo mundo. Quando acabou o jogo, ele chegou no ouvido daquele flamenguista chato, o típico flamenguista, e gritou "É Campeãoooo".

Como diz o comercial: "Tem coisas que o dinheiro não compra!"

Esse dia, não tem preço!

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras.

6 comentários:

  1. Obrigado, Deborah.
    Me confundi com o Abril, mês 4.. falha no engano!

    Vlw pela correção,
    Nelsinho.

    ResponderExcluir
  2. Botafoguenses vencedores :
    Está em gestação nas "internas" do Botafogo a tentativa de renovação de "pseudo" atleta-jogador de futebol chamado Lucio Flavio.
    Temos que impedir que tal possibilidade aconteça !!!!!
    A maior "fraude" já ocorrida no futebol do Botafogo chama-se Lucio Flavio. É o verdadeiro anti-markenting. Um derrotado.
    Usa de diversos expedientes extra-campo para chupar o sangue do Botafogo.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma tentativa oportunista do pseudo-atleta de futebol Lucio Flavio. O que ocorreu: L.Flavio aproveitando-se da situação de indisciplina criada por Jobsom, toma a frente e critica, via mídia, abertamente o comportamento do rapaz. Ou seja, tentou mais uma vez "dar uma de bom moço", e ajudou a detonar o erro do colega. Cabe lembrar, que L.Flavio não tem competência(tanto fora, como dentro de campo, principalmente) para tal atitude. Os jogadores corretamente chamam a si a situação, e L.Flavio "é obrigado a voltar atrás" e, agora sim, em nome do grupo, pedir a reintegração de Jobson.

    O papel desenvolvido por L.Flavio é nefasto tanto ao grupo, como ao Botafogo. Oportunista, que usa expedientes extra-campo para tentar se alavancar,visto que o mérito passa longe de seu futebol, e de sua performance em campo. E é evidente que tem apoio de alguns poucos atletas, e alguns dirigentes, também. É óbvio. Não faria o que fez sem respaldo de pelo menos psrte da hierarquia do Clube.
    Neste epsódio tentou se alavancar (renovação de contrato para 2011), usando a frágil situação em que encontrava e se encontra o atleta Jobson.
    Deplorável atitude deste pseudo-líder, que sequer "sua o mantro alvinegro".
    É inegável que a gestão atual vem alcançando avanços tanto no futebol, como no Clube.
    Tá na hora de reparar o erro cometido, quando recontrataram esse "ex-jogador em atividade", não renovando seu contrato.

    Hilario Muylaert

    ResponderExcluir