quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Encontros e Despedidas

Caros alvinegros,


Quem acompanha o projeto de perto sabe que uma característica foi e é primordial para o nosso sucesso: agregar o máximo de informações importantes/relevantes acerca do assunto Botafogo. Voltando aos primórdios do BotafogoNews, o projeto surgiu como uma espécie de clipping (compilado de notícias na grande mídia). Até hoje adotamos essa prática, não apenas para pontuar os principais acontecimentos, mas também por considerarmos de extrema relevância acompanhar a forma como veículos abordam o Botafogo, seja para o bem ou para mal. Dessa forma, criamos uma espécie de observatório da imprensa esportiva, onde enaltecemos abordagens coerentes e não toleramos injustiças tendenciosas.

Com o tempo, ganhamos credibilidade e, com isso, o tom opinativo e focado na interatividade ganhou cada vez mais força. Surgiram as transmissões em tempo real do estádio e as narrações, que vieram a se tornar uma grande marca do projeto. Hoje já são quase 11 mil seguidores só no twitter, um Blog bombando com diversos colaboradores. e como administrador posso dizer que mantemos a mesma postura das origens, quando falavamos para meia dúzia no nosso primeiro Blog (o extinto Tribuna Alvinegra): saudações alvinegras e muito obrigado pelas participações, esse apoio é um imenso estímulo ao desenvolvimento do projeto.

Pois bem, o caráter associativo mencionado é um dos grandes responsáveis pelo nosso sucesso. Isso vai desde a utilização de diferentes fontes de informação até a prática do #FollowFriday, que prestigia a galera que chega junto. Mas o principal sempre foi a honestidade. Embora eu seja um profissional de comunicação, nunca me coloquei como tal. Sou um torcedor como vocês, o meu lugar é na arquibancada e a intenção é dar voz a quem também está na arquibancada. Por tudo isso ou apenas por isso, o BotafogoNews se tornou o verdadeiro canal do torcedor alvinegro.

Talvez você esteja pensando: legal, muito bonita a sua história, mas qual o motivo de compartilhá-la nesse momento? Bom meus caros, eu vou até o limite e por vezes esse é ultrapassado. Felizmente ou infelizmente a vida não é feita só de Botafogo e por vezes um balde de água fria torna-se necessário para acordar e olhar ao redor. Um período de férias do BotafogoNews já estava em meus planos após o término do campeonato, mas a última seqüência de empates e a conseqüente frustração pessoal e compartilhada me fazem antecipar em 3 jogos essa saída de cena. Não será algo radical com color bar e interrupção dos trabalhos. O canal segue em funcionamento e deixo a administração em ótimas mãos: a partir de hoje o amigo e companheiro de batalhas Diego Lins, organizador do Coletivo Alvinegro, assume o posto. 


O principal motivo do recesso concentra-se no fato de que a minha árdua dedicação ao projeto acaba atrapalhando outros setores da minha vida pessoal, o profissional e o acadêmico. A apatia demonstrada pelo time e a covardia de Joel ao armar o time me fizeram acordar do sonho. Pessoalmente, no momento não posso mais sacrificar certas coisas, torna-se inevitável acordar para a realidade. Sem otimismo ou pessimismo, volto ao meu lugar na arquibancada para torcer por uma possível e ainda viável Libertadores. Tentarei aparecer de vez em quando, principalmente nos jogos, mas a partir de agora abandono o posto temporariamente para merecidas férias do BotafogoNews. 


Enfim... fui ali terminar a minha monografia e já volto... se Deus quiser, formado... 

Saudações alvinegras e muito obrigado pelas participações, esse apoio é um imenso estímulo ao desenvolvimento do projeto.

Vai que é tua, Diego!

Nos vemos em 2011!!!

2 comentários:

  1. "a vida nao é feita so de Botafogo". As vzs tem gente que nao entende isso ou não quer entender quando nos afastamos, até que o balde de agua fria vem... quando é do time, menos mal, mas as vezes vem da vida, e aí o problema começa a ficar sério e comprometer tanto a nossa vida como também o Botafogo pois, sem uma vida estável, dificilmente poderemos sustentar nossa paixão. Também passei por isso, no momento que eu menos queria me afastar do clube, no momento em que estive mais presente e militante... mas esse ano foi cheio de reviravoltas e por pouco não passo bem por todas elas. Então entendo bem sua situação. Desejo uma ótima monografia e que volte com um peso menor nas costas e animo renovado pra iniciar um 2011 com maior esperança no Botafogo.

    ABraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de criar o Botafogo News, André. Bom sorte nesse fim de graduação.

    O Botafogo vai nos dar essa alegria no fim das contas, fica tranquilo!

    Abração,
    Nelsinho Lima.

    ResponderExcluir