quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seleção, Salto Alto e Observações

Escolha a sua legenda
Eu não sou um homem inteligente, não tenho um futuro brilhante e muito provavelmente morrerei cedo por conta do meu estilo de vida. Por conta disso tudo, eu não posso ser uma pessoa dona de palavras amigas e que ajudam. Se não for sobre churrasco, ficar bêbado e falar merda, eu só posso dar um conselho: PASSA PRO LOCO!!!

Sim, na minha vida eu só sei essas quatro coisas e uma delas é que o Loco resolve. Vale mais a pena confiar na qualidade do uruguaio que apostar no bom momento de Elkeson e Cortês.

O esporro do Loco no final da partida mostra que o Botafogo está no caminho certo. Se o time estivesse satisfeito, seria pior pra nós, torcedores. É preciso fazer mais, jogar melhor, não sofrer pressão e resolver quando possível.

Foi vitória, mas não foi suficiente. Falta muito campeonato. Além disso, temos jogos difíceis, jogaremos com o time desfalcado por conta das convocações e suspensões e ainda tem os jogos da Sul-Americana.

Ainda não é o momento de comemorar. Vamos com calma, sempre nos cobrando. Lembram do Oba-Oba que fizeram pros queridinhos da mídia paulista e carioca? Eles afundaram!

Vamos do nosso jeito: sem festa, só futebol.

--

OBS: Essa semana foi aniversário do Alessandro. Parabéns ao “Presidente”. Desde que assumiu a posição de reserva fixo, ele tem ajudado muito dentro do campo. Eu já acho que o Alessandro deveria ter só essa função. Ele poderia se dedicar 100% ao ambiente do elenco e deixar o Lucas jogar bastante.

OBS 2: O Presidente do Botafogo se filiou ao PMDB. Há rumores de que ele será candidato a vereador no Rio de Janeiro. Não quero entrar na questão de posicionamento político, muito menos falar mal do partido do Sarney, Cabral, Eduardo Paes e etc, etc, etc... Só digo uma coisa: usar o Botafogo como trampolim/vitrine dá azar! Toma cuidado, presidente, vai que você passa uma vergonha nas urnas...

OBS 3: Meu pai costumava me contar histórias de futebol que começavam assim: “Naquela época só existiam Botafogo e Santos...”

Hoje, a seleção tem 3 jogadores do Botafogo (Elkeson, Cortês e Jeferson) e 4 do Santos (Neymar, Borges, Danilo e Rafael).

Agora, imagine um time assim: Jefferson; Danilo, Edu Dracena, A. Carlos e Cortês; Helano, Renato, Ganso e Elkeson; Borges e Neymar.

O futebol brasileiro renasce junto com Santos e Botafogo. Coincidência ou não, no início do século passado, o futebol se tornou nessa paixão nacional com esses dois clubes brilhando.

OBS 4: No domingo, a venda de ingressos será feita APENAS em General Severiano e no Caio Martins até as 13h. Não haverá venda no Engenhão!

Um comentário: