sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vitória de campeão

A partida foi morta, o Botafogo jogou mal, mas o mais importante aconteceu: conquistamos os três pontos. Time que sonha em ser campeão tem que ser assim, nenhuma equipe vai apresentar um futebol bonito e que convence durante as 38 rodadas. Por outro lado, de qualquer jeito, não podemos deixar de cobrar um bom futebol, a cobrança gera resultados.

É bom destacar também que a campanha do Botafogo fora de casa é medíocre. São 15 pontos fora de casa, sendo 3 deles no clássico diante o Fluminense, o que, para mim, não conta. Acho que regularmente falta a ousadia que a equipe apresenta dentro de casa. O Grêmio tem um time que na parte da frente é eficiente, mas uma defesa insegura, todas as vezes que o Botafogo tentou chegar não encontrou maiores problemas, se fosse mais ousado, talvez o resultado fosse mais elástico.

Nossa última vitória no Olímpico, coincidentemente, foi no mesmo ano que nos sagramos, pela última vez, campeões nacionais. Para o botafoguense isso não é um indicativo qualquer. Sendo assim, mesmo com a diretoria mais uma vez tentando atrapalhar nas vendas dos ingressos - não haverá venda no dia do jogo - a expectativa é de Engenhão lotado.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: O Maracanã durante 50 anos funcionou com um público médio três vezes superior ao do Engenhão. Não havia costume em comprar ingressos antes das partidas, a imensa maioria garantia os ingressos na hora e com uma fila muito mais rápida que em muitos jogos com público pequeno no Engenhão. Tá na hora da diretoria, enfim, solucionar esse problema, não? E a solução passa longe de limitar as vendas dias antes dos jogos. O torcedor trabalha, estuda e os pontos de venda são ruins. Não é meu caso, mas o torcedor da Zona Oeste não tem absolutamente nenhum ponto de venda viável.

Aliás, vão me ver constantemente reclamando do Engenhão aqui. O preço dos ingressos, com certeza, será tema de um próximo post. Não me apresentei até agora, faço aqui. Meu nome é Pedro Souto, tenho 19 anos e sou mais um torcedor do Botafogo. Estudo Comunicação na UFRJ e durante um bom tempo estive no Redação Alvinegra, que vocês devem conhecer. Vocês me acham no twitter e facebook – @pedroasouto e Pedro Souto, respectivamente. Saudações Alvinegras e, mais uma vez, contra tudo e contra todos, vamos lotar o Engenhão.

Compartilhe|

Nenhum comentário:

Postar um comentário