domingo, 20 de novembro de 2011

Duas Notícias

Eu tenho duas notícias que gostaria de dividir com vocês. Uma ótima, outra ruim.

A NOTÍCIA RUIM

Não é culpa do Alessandro, não era culpa do Caio Jr, não é culpa do Renan, do Everton, do Renato Cajá, do Somália, Araruama, Caio, Felipe Menezes ou Alex. Nenhum deles tem culpa.

A culpa é dos onze titulares. Aqueles mesmos: Jefferson; Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e Cortês; Renato, Marcelo Mattos, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco.

O time que mais entrou em campo é o mais culpado. Quantas vezes poderíamos ter resolvido o jogo, mas saímos com prejuízos? Culpa deles.

Jefferson falhou várias vezes, assim como Marcelo Mattos, A. Carlos, Cortês e Fábio Ferreira. A defesa, quando pode, se demonstrou um fiasco.

No ataque não foi diferente. Maicosuel e Elkeson não trocaram um passe, Herrera e Loco passaram longe de ser aquele ataque MERCOSUL... Nem quero lembrar.

Fora isso, Lucas só serviu pra por o Alessandro no banco. O Renato, bem... não errar passe ganha campeonato? Cada um tem uma resposta.

A NOTÍCIA BOA

O Botafogo só terá chance de perder mais dois jogos em 2011. Depois disso, não perderá mais nesse ano. Podem acreditar em mim. Agora, em 2012, não posso garantir.

8 comentários:

  1. Ridículo esse post.

    Os mesmos jogadores que falharam quando foram solicitados, foram os que levaram o botafogo pra cima, que jogaram um futebol do nível que não se via a ANOS no botafogo. É esse tipo de pressão ridícula da torcida que acaba com o psicológico do jogador de futebol e joga nessa situação que o time está.

    Não existem culpados individuais, existem os culpados, que são todos! Do presidente aos jogadores e ao técnico. O momento não é de mudar o planejamento, é sim de corrigir as falhas (que são várias e são graves), mas uma revolução (como se têm feito todos os anos, a cada troca de treinador) não vai ajudar em nada!

    ResponderExcluir
  2. vc tem q pesar os prós e contras, não pode ser assim.

    muitos falharam, falharam, mais foram mais decisivos do que problemas:

    jefferson,falhou em quantos, 4 gols o ano todo? Qauntos só ele salvou?

    Loco, perdeu aquele gol contra o Saõ Paulo, deve ter perdido mais uns 3 ou 4. Quantos jogos ele decidiu. Nos jogos em que sumiu do jogo, qtas vezes ele recebeu a bola boa dentro da área. A culpa do centro-avante não fazer gol é dele, ou de quem não dá o passe.

    Renato, a sua função é específica: marcar e dar passes e lançamentos. Falhou QUANDO nisso? A bola parada é sua, ele tem culpa qdo, como hj, bota a bola na cabeça de Fábio Ferreira e ele cabeceia pra fora.

    Marcelo Mattos, tem falhado muito, tem mesmo, mas dá o sangue pelo time.

    Antônio Carlos, nunca gostei muito dele, mas qdo foi que ele falhou grosseiramente este ano, lembro nenhuma agora.

    os outros não posso defender. Embora eu sei que de Maicosuel, Elkeson e Cortês, da mesma forma que caíram de produção vertiginosamente, podem voltar a jogar muita bola.

    E olha, que no caso do Elkeson eu vejo muito mais uma cobrança burra que outra coisa. Todo mundo reclama que ele não faz gol desde o 1º turno, mas e DAÍ? a função dele é dar assistência. Tá perdendo muitos gols cara a cara com o goleiro? Tá. perdeu um hj e no jogo passado. Mas hj deu uma assistência - ESTA É A FUNÇÃO DELE!!!! Deveriam enaltecer por ele estar sendo EFICIENTE NA SUA FUNÇÃO, e não lembrá-lo que ele não está mais destruindo como no início do ano!!!

    SAN

    ResponderExcluir
  3. quero pedir perdão por um erro grosseiro de português:

    'muitos falharam, falharam, MAS foram mais decisivos do que problemas: '

    ResponderExcluir
  4. por essas e outras que quando precisamos da torcida acontece o que nós ja sabemos, são estes idiotas que dizem "sofrer" com o FOGÃO, que acabam com o astral do time, este post é uma burrice siderurgica, os comentarios são ESTUPIDOS E SEM RAZÃO ALGUMA, os mediadores deveriam retirar esta mierda dai, PORRA FORÇA FOGÃO VAMOS ATÉ ONDE PUDER E SEMPRE ESTAREI JUNTO E APOIANDO COBRAREI NA HORA CERTA E COM EQUILIBRIO, FORÇA MAURICIO ASSUNÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau. Falta um ídolo, falta elenco. O goleiro é o melhor do Brasil. O Elkeson tem futuro, mas precisa maturar muito ainda. O mago, o Caio, a tempos deixam a desejar. O Loco, e aqui vou contra todos, não é ídolo, nem craque. Faz seus gols, por vezes decisivos, mas some nos momentos mais importantes. Fomos vítimas do complexo de pequenos que toma conta do glorioso há muito tempo. Crescemos, mas ao chegar no topo sempre agimos como o moleque que vai ao puteiro mas não sabe o que fazer com a mulher. Não vemos a cor de uma libertadores há 15 anos. Os outros cariocas nos ultrapassaram em TODOS os títulos há tempos. Quem ainda se contenta com o discursode 'elite intelectual x time de massas'? Eu não. O vasco é time de massa? Por que o glorioso sentou tão confortavelmente na cadeira de quarta força do RJ? Temos os dois últimos CBs e a última Copa do Brasil com os outros cariocas. Temos o vasco com chances claras de vencer o Brasileirão 2011 e a Sulamericana. E nós? E o meu GLORIOSO? Há explicação? Eu só sei de uma coisa: perdoem o desabafo, e podem discordar a vontade, mas eu não aguento mais. Não aguento ser motivo de piada, ser do 'time que ganha um estadual a cada dez anos' como dizem os desdentados. Loco Abreu que volte a não ganhar nada no Uruguai, e que nós paremos de nos iludir, vamos cobrar, vamos protestar, vamos correr atrás, por que já passamos de todos os limites suportáveis. ESTADUAL É O CARALHO.

    ResponderExcluir
  6. Concordem ou não com as opiniões expostas aqui, o Botafogo News dá passe livre aos seus colaboradores: estamos aqui para apoiar o Botafogo, mas não podemos fechar os olhos para a realidade que está colocada. O atual elenco simplesmente desaprendeu a jogar futebol? Não dá para apoiar quem simplesmente IGNORA a paixão do torcedor. Ou agora a torcida alvinegra é mulher de malandro? Talvez tenhamos começado a cobrar esse elenco e essa diretoria tarde demais. Os resultados estão aí - nenhuma vitória em momentos decisivos. O torcedor alvinegro não merece isso. O Botafogo e toda a sua relevância para a consolidação desse esporte no Brasil não merecem isso.

    Paty Teca... um texto quebra o astral do time? Com gente profissional não tem essa de astral não. Salários não estão em dia? Entrem e joguem bola, pô! Vencer não é a obrigação... a obrigação é honrar a camisa e jogar com vontade de vencer. Apresentações apáticas, sinceramente, não me interessam.

    Nosso elenco tem muito vira-lata achando que tem perdigree e o resultado são essas bizarrices que vemos na reta final do brasileiro que teria tudo para ter sido o mais tranquilo dos últimos tempos para nós. Mas não foi! E ainda querem me dizer que tem que ter paixão... a nossa paixão sem o profissionalismo dos que estão em campo não nos levarão a lugar algum.


    Eliane Cezar - colaboradora do Botafogo News.

    ResponderExcluir
  7. Ah, não acredito que os mediadores do blog retirarão o texto do ar. Mas valeu a tentativa de ser cabo eleitoral do Maurício Assumpção, mas lembre-se que só o marketing não ganha títulos...

    ResponderExcluir
  8. É mt NÃO ter o que escrever e acabar falando MERDA. Sem mais

    ResponderExcluir