domingo, 27 de novembro de 2011

A vergonha que me sobra



André acabou de fazer o terceiro gol. Desliguei a televisão. Sentei na escrivaninha e abri o Word.

Não estou sozinho no sentimento. O meu twitter é repleto de alvinegros que lamentam da mesma forma.

Há um misto de raiva com desânimo. “O que se passa? Como isso aconteceu? De quem é a culpa?” – eu penso. Thiago Pinheiro, nobre alvinegro, inteligentemente comenta:

“@pinheiro77 Isso aconteceu em 2007, 2008, 2010 e 2011. E só sabem reclamar do time. É...”

Faz todo sentido.

Assim como venho dizendo nas últimas colunas, Caio Jr, Alessandro, Somália e outros não são os verdadeiros culpados. Há algo errado e, muito provavelmente, nem camisa alvinegra usa.

O câncer está alojado em algum local secreto, longe dos protestos da torcida, nunca interpelado pelas organizadas. Esse mal – que eu juro que não sei o que é – fez-se presente nos últimos anos, nas últimas administrações, está enraizado, por mais três anos, provavelmente.

Mesmo sem ter procuração, defendo todos do elenco. Todos mesmo. O time de 2007/2008 não jogou em 2010/2011, mas o resultado é o mesmo: fracasso, desilusão e vergonha.

Há algo de errado que não participa da preleção ou aparece nos álbuns de figurinhas.

Cuidado! Antes de pedir a cabeça de jogador ou técnico, lembre-se: essa história repetiu-se deveras vezes nos últimos anos.

Muita coincidência? Não entendo assim. Thiago Pinheiro nos provou que há algo de errado e não é com o elenco ou técnico.

Loco perdeu o pênalti

Um comentário:

  1. PERFEITO O TEXTO... Mas a pergunta é: o que esta errado?

    Complexo de cavalo paraguaio? acho que não.

    tecnico? acho que não, mas tem as suas parcelas culpa.

    jogador? acho que não, mas tem as suas parcelas de culpa.

    torcida? essa nem pensar tem culpa... Se bons times, a torcida cai.

    Direção? SIM... ENTENDO QUE ALI MORA O PROBLEMA...

    Alguns irão dizer: mas Diógenes, a direção não escala o time e nem chuta para gol.

    Eu direi: tem razão, mas me conta ai, quem contratou o Alessandro? Somália? Fahel (quantos gols ele entregou?)? Carlos Alberto?, Fabio Ferreira?

    P***, se o dirigente contrata, o tcnico coloca para jogar...

    E é ai que vem a minha dúvida... Se não temos dinheiro para contratar jogadores para fechar o aeroporto, porque temoa a MAIOR DIVIDA DO PAÍS?

    Se for para fazer dívidas, faça que nem os mulambos e contrate, ganhe títulos e veja o estádio cheio...

    Tenho outra pergunta: tinha um jogador chamado Dedê que queria vir para o Bota e ganhando menos... Passei muito tempo tentando entender porque não contrataram ele, pois era um lateral e também joagva no meio de campo...

    Eu descobri... O tal do Dedê não tinha empresário e o Bota não ia ter que pagar pelo passe do jogador e nesse caso, não interessava a direção, pois sabe como é... empresários... malditos empresários...

    Há anos somos reféns de direções incompetentes, que só querem sulgar o Botafogo, nos humilhando e pior, nos APEQUENANDO... Cada ano que passa, ficamos menores e somos obrigados a ver menos de 1000 sócios elegerem essa direções incompetentes...

    Não sei mais o que fazer... Veejo as dívidas aumentarem, vejo a torcida desistindo e pior, vejo o comentarista global culpar a torcida por não ir ao estádio, como se fosse dela a culpa por anos e mais anos de humilhações que estamos passando...

    Enfim... A culpa é dessa direção omissa... Mas também é da direção omissa dos anos anteriores, chegando ao calango que deixou que tomassem General Severiano por conta de nossas dividas, dividas essas que já são as maiores do Brasil.

    ResponderExcluir