quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sul-Americana – um caminho vantajoso


Boa, barata e bonita

O título já diz tudo e, para melhor esclarecer a minha opinião, vou trazer todos os fatores que me levam a pensar dessa forma.

1 – Investimento menor: é uma copa curta e de dificuldade menor;
2 – Títulos: ganhando a Sul-Americana, o time pode disputar outros 3 títulos internacionais;
3 – Lucrativa: há a possibilidade de levar três prêmios em dinheiro e ainda garante uma vaga na Libertadores;
4 – Mídia: são várias notícias que colocam o Botafogo na capa dos jornais do Brasil e do mundo e no site da FIFA;
5 – Tabela de melhores times: ganhando esses títulos, o Botafogo volta a subir na tabela da CONMEBOL;

A Copa Sul-Americana é rápida, com uma rodada brasileira e mais 4 rodadas. Cada rodada é feita com jogos de ida e volta, valendo a contagem de gols fora de casa. Não sei como é hoje em dia, mas, em 2008, o prêmio do campeão era melhor que o da Libertadores.

O Campeão da Sul-Americana disputa a Libertadores do ano seguinte, disputa a RECOPA e a COPA SURUGA BANK.

A RECOPA é o confronto entre o campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. Além de um título importante, vale um prêmio em dinheiro.

A COPA SURUGA BANK é coisa nova e tem cara de ser mero campeonato caça-níquel. Como vivemos num mundo capitalista, ta aí uma grana que pode nos fazer bem. É apenas um jogo entra o campeão sul-americano e o campeão da Liga Japonesa de Futebol. Dinheiro fácil.

A VAGA da Libertadores. Talvez o mais importante aos olhos dos botafoguenses. Finalmente a chance de voltar ao torneio mais importante do nosso continente e ganhar aquilo que nos é de direito.

Mais lucrativa, rápida e vale títulos. Muito melhor que ficar lutando por vaga no G4, onde o time só luta por uma vaga que a Copa Sul-Americana também dá.

Um comentário:

  1. Também acho que devemos olhar com mais carinho a Sulamericana. É um título de nível internacional e pode trazer mais 3 títulos internacionais por tabela,além de divisas, como você falou acima. E o Botafogo tem time pra buscar isso.

    ResponderExcluir