quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como denunciar a CBF




Agora a tarde, recebi um e-mail do amigo Rafael, conhecido também como @billiewonder, seu perfil no twitter, onde ele relata o seu passo - a - passo para formalizar sua denúncia contra a CBF junto a Procuradoria da República do Rio de Janeiro a respeito da absurda decisão em adiar o jogo Botafogo x Santos pelo returno do Brasileirão.

Citando vários pontos que fundamentam ainda mais essa decisão imoral ele conseguiu obter uma resposta do orgão que se posicionou informando que acabou de encaminhar uma denúncia contra a CBF por conta do adiamento do jogo contra o Santos (Estatuto do Torcedor). Dependendo agora do Procurador agora julgar isso importante pra poder entrar com pedido de urgência e conseguir liminar pra manter o jogo.

Ou seja, é possível. Então segue abaixo o texto utilizado pelo Rafael para que possa servir de base para que cada um possa formular sua denúncia e assim mostrar que temos interesse que a justiça seja feita e o jogo, volte a sua data normal.

“Venho aqui fazer uma denúncia para pedir uma atitude URGENTE da procuradoria contra um ato da CBF que "rasga" o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) ao não respeitarem o próprio regulamento da competição (conforme apresentado no site deles) adiando uma partida entre Botafogo X Santos marcada para este Domingo (04/09) com menos de 10 dias de antecedência por um motivo (escalação de jogadores à seleção) que segundo o próprio regulamento da competição não é válido para adiamento de jogos. A notificação do adiamento do jogo só se deu ontem (30/08) no site oficial da CBF às 17:00h. Um absurdo o desrespeito com a lei e a certeza de impunidade por parte deles!

Eu, como consumidor do campeonato e torcedor segundo o Estatuto, me sinto prejudicado com esse adiamento que manipula as questões técnicas inerentes ao esporte por motivo injusto e ilegal.

Cabe lembrar que isso é motivo de uma ação URGENTE, pois a decisão tomada de adiar a partida se refere ao jogo cancelado do dia 04/09. Deve-se pedir uma liminar pra impedir este ABUSO da CBF!

Lembro também que isso abrange diversas pessoas e consumidores Brasil afora, visto que nós, botafoguenses, somos quase 5 milhões e quase 8 mil pagantes de pay-per-view e afins.

Assim sendo, peço por favor, um encaminhamento da Procuradoria para pedir, COM URGÊNCIA, uma liminar mantendo a data do jogo para o dia que foi marcado (04/09) em respeito ao Estatuto do Torcedor.

Atenciosamente,”

O site onde é possível fazer a denúncia é: http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html

E o telefone (uma outra opção) é: (21) 3791-9300

É importante frisar que o que estamos procurando com isso tudo é que, APENAS, se faça cumprir o tão falado Estatuto do Torcedor, assim, talvez possamos acreditar que esse nosso futebol brasileiro não tenha, na verdade, esse tal dono da bola e que o profissionalismo e o respeitam ainda imperam.

Por Diego Lins

Saudações Alvinegras e Abraços Gloriosos, além de claro, nosso agradecimento ao amigo Rafael Federman (@billiewonder)

Compartilhe|

Um comentário:

  1. E o resultado, nada ainda? qual o procurador responsável, melhor nós entrarmos em contato com ele pra solicitar urgência

    ResponderExcluir