domingo, 12 de junho de 2011

Alessandro é a Cara do Botafogo de Hoje

O Botafogo ganhou, reagiu, evolui a olhos nus, mas não me venham com aquela célebre frase “Intrega a Tassa”. Estamos em construção.

Contra o Coritiba, nosso Glorioso já mostrou mais entrosamento, o toque de bola vai se ajeitando, poder de reação, um meio campo que cria jogadas.

Aliás, esse é o destaque: nossa dupla Elkesson & Maicosuel. Com um futebol de dar gosto, eles jogaram como o Botafogo deve jogar: sem medo.

O futebol do nosso clube vai ganhando corpo e forma. Finalmente, há certeza de que o Botafogo tem uma tática, sem precisar daquela "bumba meu boi" ou "bola pro mato" do antigo "professor".

Ainda assim, problemas existem, por isso digo: Alessandro é a cara do nosso time.

O futebol do Botafogo está longe de ser o que desejamos. No entanto, há uma expectativa de melhora ao alcance de nossas vistas. Loco, Arévalo e Renato nos separam de um time “ideal”, com um matador, um marcador raçudo e um toque de bola refinado. Exatamente as peças que ainda fazem falta.

O mesmo acontece com Alessandro. O lateral direito demonstrou alguma melhora. Fazendo mais a função de defesa, nosso adversário não sobe por aquele lado. Ele até acertou um cruzamento. Não foi gol, mas... Qual foi a última vez que ele acertou um cruzamento?

Ainda não o suficiente. Por isso, ele será substituído por Lucas, provavelmente já na próxima rodada. Isso sim é um sinal de melhora, né?!

Pronto! O Botafogo cresce. Uma vitória que nos dá esperança. Minha primeira coluna. Melhor do que isso, só quando o Botafogo ficar com a cara da Flávia Alessandra.


Realmente, de Alessandro pra Flávia Alessandra falta muita coisa.

2 comentários:

  1. e agora, arévalo não tem mais mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo vem mostrando uma pequena evolução e podemos melhorar mais, quando tiver com todos a disposição. Mas a nossa torcida precisa apoiar mais e tentar esquecer um pouco os nossos dirigentes. A nossa média de público continua horrível e não ajuda.

    ResponderExcluir