quarta-feira, 22 de junho de 2011

E a cabeça não para. Nunca.

É assim, e duvido que alguém nos comentários diga o contrário. O Botafoguense não resume seus pensamentos, conjecturas, alucinações ou até mesmo, como nesse caso, divagações a respeito do seu time de coração apenas nas quartas à noite, nos domingos durante os jogos, ou pior ainda, quando escuta a voz do Tadeu nos gols do Fantástico (nada contra o Tadeu, até acho engraçadinho), contra mesmo aos torcedores casuais, torcedores de final de semana ou finais de estadual. Esses sim, detesto. Com o Botafogo é diferente, nós respiramos nosso time. Fato.

Com a provocação garantida, vamos ao que realmente motivou esse post. Diego. E antes que você pare de ler achando que eu vou comentar aqui o andamento das negociações ou garantir uma tuitada futura falando que nós do @BotafogoNews já tínhamos adiantado a contratação, e cliquem aqui pra comprovar, e depois cliquem por favor no anúncio do blog e por favor me contratem que eu quero ser jornalista de verdade e outros blá, blá, blás, por favor, não se trata disso. Vamos à diante.

Como diz o título, cabeça de alvinegro não para, e vindo de casa, dentro do carro, começou a me ocorrer o raciocínio que compartilhei ontem a noite pelo meu twitter (@c_alvinegro) e como gerou uma boa discussão, achei por bem levar a níveis de alcance maiores, como é o tão querido News. Vamos a ele, lembrando sempre que se trata de uma divagada (carregada) sem fundamento, nenhum, jornalístico ou de fontes ultra-secretas de dentro do Botafogo.

O Botafogo hoje está a um passo na frente do Santos para a contratação do Diego, visto que o Presida do Santos, durante a semana andou dizendo por aí que conta com o atleta para re-editar o time em que ele fazia uma bela dupla com Robinho e assim, dar mais brilho ainda a o centenário do clube no próximo ano (a propósito, aqui deixo claro todo meu respeito ao Santos, digamos que tenho uma certa empatia pelo alvinegro praiano).
O passo a frente do Botafogo se dá ao fato dele já ter cantado aos 4 cantos do mundo que dinheiro não é problema, o time alemão já se manifestou positivamente em negociar conosco e então se o Diego disse sim amigos, é só meter a aliança no dedo e correr para festa, claro, com direito a fechar o aeroporto.

Já o Santos até onde eu sei, ainda não falou de dinheiro, nem em ter conversado com o wolfsburg, ou seja, tão pianinhos.

O meu questionamento foi: Será que toda a demora na concretização do acordo se dá, mesmo, pela dificuldade do processo (e eu entendo que realmente é um processo moroso) ou o atleta está a esperar alguma “coisa”? E quando eu digo “coisa” me refiro a possível conquista da Taça Libertadores pelos Meninos da Vila (detesto esse rótulo. Pra mim rebaixa o Santos de tanta tradição a uma imagem de molecagem).
Pensem comigo. A taça libertadores além de bufunfa para os cofres Santistas, trazem a possibilidade do time disputar o Mundial, e isso, meus irmãos de camisa, pesa na escolha, principalmente com um projeto tão charmoso quanto o do Santos, que tem a possibilidade de dar a Diego um time com Ganso e Neymar e possivelmente o seu amigo Robinho.

É… não sei não, mas sinceramente, não acho que fui tão longe. E vocês, o que acham? Tem nexo? Relevância? Ou estou especulando muito?
Para fundamentar, algumas trocas de idéias via twitter:

O amigo Thiago Motta (@MottaFogo), disse:

@c_alvinegro eu concordo, acho bem possível, mas nem acho q $ seja todo o problema, mas poder jogar o mundial no Santos faria toda diferença

Já a Larissa (@licabfr) mandou:

@c_alvinegro penso assim! Uma vaga no mundial, colocaria o santos mto a frente do Bota na negociaçao!

@c_alvinegro acho que as coisas vao se resolver depois do jogo de amanha.. E pra onde ele vai?? Depende do resultado...nao SO isso, mas...

E ainda tiveram os amigos:

@LucasPoletti: @c_alvinegro tem nexo em um mundo especulativo e que n trata as coisas com seriedade! se a negociação é com o botafogo, acabou! n tem santos

@filipin_1258: @c_alvinegro depois que li oque disse,estou pensando o mesmo entao torceremos contra o santos amanhan?kkkabraço!

E para terminar, sim, estou torcendo para o Penarol… na dúvida não vou apostar.
Abraços!




Diego Lins é ,além de Botafogo, Publicitário, Dir de Arte, Pai do Gabriel e mais conhecido no twitter por @c_alvinegro


Nenhum comentário:

Postar um comentário