sábado, 8 de janeiro de 2011

Saudades


Todos os anos, quando termina o campeonato brasileiro, eu fico com uma sensação de fim do mundo. "E agora? O que vou fazer aos domingos?". E imediatamente começa uma ansiedade pelo próximo ano. Quem o Glorioso vai adotar (Com a nova política de contratação, só vem novinhos, então o Glorioso não contrata, adota) ? Quem vai ser a próxima revelação do Bota? Quem vai brilhar? Quem vai decepcionar? Cadê os gols?

E ai, eu tenho que me conformar com o youtube pra ver os gols, procurar compilações de gols de outras épocas. Que saudades da época que a Band passava gol o dia inteiro. Gooolll, o grande momento do futebol.

E enfim, 2011 vai começar com o campeonato carioca. Finalmente! Quero ver o Loco, quero ver Herrera, quero ver a garotada nova que chegou pra viver de Glórias. Quero ver os pulos do Jefferson, quero ver a zaga destruindo os adversários, ganhando tudo pelo alto, por baixo, no corpo. Quero ver o meio-campo brincar, pra lá, pra cá, toques magistrais, passes açucarados, lançamentos incríveis. Quero ver o ataque aproveitar todas as bolas e deixar de perder tantos gols. Fazer gol bonito, feio, de mão, roubado, de cabelo.
Quero ver Maicossuel voltando com tudo e deixando todos os "juans" da vida vendo navios.
Quero que o somália seja homem e assuma o erro que cometeu (se tudo se comprovar). Dê a volta por cima e continua e ser o nosso Showmália.
Quero que o Lúcio Flávio se aposente e retorne como colega do clube, como conselheiro, como torcedor, como qualquer outra coisa que não seja jogador.
Queria muito ver o diguinho jogar o que ele jogava no mequinha. Não teve oportunidades e deve ser emprestado novamente.
Quero ver o Caio arrebentar e aparecer na seleção!

E mais, quero o Carioca, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sulamericana.

E prevejo um grande fiasco no futebol brasileiro esse ano. Ronaldinho Gaúcho. Quem chega fazendo estardalhaço acaba caindo no marasmo.

E o gol mil do Túlio Maravilha? Sai antes ou depois do "fim do mundo" de 2012?

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

4 comentários:

  1. "E prevejo um grande fiasco no futebol brasileiro esse ano. Ronaldinho Gaúcho. Quem chega fazendo estardalhaço acaba caindo no marasmo."

    Inveja mata parcero ... esqueceu que seu clube foi atrás do R10 ano passado .. mas é assim mesmo, os grandes sempre são os mais odiados !!

    Este é um blog do BOTAFOGO , pra falar do BOTAFOGO, vamos evitar falar de de Flamengo .. sua intenção é ter fama com isso ?!

    Amigavelmente .. Um Leitor .. SRN pra vc !!

    ResponderExcluir
  2. Só para constar....que o post foi publicado antes da notícia que o R10 ia pro time do mal, a minha crítica foi para a novela que acabou se tornando o leilão do jogador e não para qual clube o mesmo iria.

    Antes de criticar tente ler e interpretar direito Sr. Barack Obama!!!

    ResponderExcluir
  3. O post foi publicado antes da concretização(que alías até esse momento 21.15, não fechou ok?), mas, seu conteúdo foi de forma direta e dito com certeza "..Quem chega fazendo estardalhaço acaba caindo no marasmo."

    Deixar claro que entendir seu ponto de vista no post ... MAAAAAAAS ... tu vai me dizer que se seu foguinho estivesse incluído nesse leilão e por acaso levasse o R10 ... vcs(e todos os outros times) estariam esperneando desse jeito ????????

    Minha crítica é sobre a hipocrisia de vcs !!
    Eu não vou dizer da torcida toda, mas, se o R10 não viesse pro FLA .. EU como torcedor não iria estar fazendo o que maioria dos torcedores rivais estão fazendo agora ... Como torcedor eu admito derrotas e sigo em frente .. não fica querendo desmerecer os outros ..


    SRN do Sr. Barack Obama

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Se o R10 jogar o que jogava nos tempos de ouro dele no urubu, eu vou até ao engenhão ver ele jogar.

    Mas essa "novela" do leilão dele me lembrou outras. Lembra do sávio, romário, edmundo? melhor ataque do mundo? Pois é... mesma história. Futebol não se ganha com um ou dois jogadores. Se fosse assim o Santos papava tudo ano passado.

    A crítica foi pra novela e não pra contratação. Foi a melhor do futebol brasileiro até agora (e se ninguém trazer o Messi, vai ser a melhor em definitivo), basta saber se vai corresponder a altura. Se ele fizer metade do que a "novela" do leilão dele fez, o urubu esse ano não cai. E tenho dito!

    ResponderExcluir