quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Breves Comentários

Sobre o Carioca de 2012

Não entrem na ilusão de que as coisas são fáceis. Tenha certeza que ao chegar nas semi-finais e nas finais, os adversários colocarão os times titulares. Todos sempre fizeram isso.

Por mais que seja um “carioquinha” para dos outros três times do Rio, não deixa de ser um título oficial com prêmio em dinheiro. E de dinheiro, todos gostam.

A pressão é toda nossa. A obrigatoriedade é toda nossa. A necessidade é parcial.

Ganhar um carioca é sempre bom, mas é preciso terminar com a taça na mão e com o grito cobrando algo maior.

--

Sobre o Andrezinho

Dizem que depende somente do Internacional. Confesso que gosto da contratação. Bom passe, experiente e obrigará Elkeson e Maicosuel a jogarem mais. Além disso, teremos, finalmente, quatro armadores no time (contando com o Felipe Menezes).

Com a chegada dele, a parte de armação estará completa. Não precisaremos de novas contratações.

--

Sobre o Alessandro

Eu não acho que seja questão de futebol. Pra mim, há muito tempo, Alessandro se tornou um membro necessário para equilíbrio do elenco. O lateral deve ser bom para o lado emocional do time e, se ele realmente é o presidente, tem liderança.

Alessandro é o cara que “chama pra si” as vaias e o foco das reclamações. Enquanto nossas atenções estiverem voltadas pra ele, outros jogadores fazem cagadas e chamam menos atenção. Isso é ótimo, num estilo “pão e circo”.

Não defendo sua permanência, mas acho que o elenco faz pressão para a renovação do contrato. É mais um pedido do grupo que uma vontade da diretoria.

--

Sobre o Tanaka

Muito andaram criticando Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Não acham que eles sejam jogadores ruins. Pelo contrário, considero-os uma dupla de zaga boa. É que ninguém lembra que, até o meio do segundo turno, éramos uma das cinco melhores defesas.

Tanaka, se vier, briga pela vaga.

Lembram do Ferrero? Ele é desse tipo. Chega firme, bate e não acredita nos Direitos Humanos. Fora que ele é um capitão nato. É bom o time ter jogadores de liderança e com passagens em seleções e Copas do Mundo.

Experiência - é disso que precisamos. Muitos dos nossos jogadores (Cortês, Elkeson, Lucas, Lucas Zen, Cidinho, Caio, Maicosuel...) precisam ter convívio com esse tipo de jogador. Alguém que passe conhecimento e coloque o pé no chão, para evitar saltos-altos, chinelinhos ou oba-oba.

--

Volta do Jobson

Sempre confiei. Tem lá seus problemas, mas quem nunca teve? Defendo esse cara sem precisar de contrapartida.

Rápido, faro de gol, drible seco... Quantos atacantes por aí tem essas características? No Brasil, nenhum. Sua volta só melhora a qualidade do time.

--

Oswaldo de Oliveira

Procurei umas notícias na internet sobre as passagens dele em times cariocas. Aparentemente, sua saída sempre foi determinada por desentendimentos com os dirigentes.

Não conheço muito bem seu trabalho, mas sei que ele está longe de ser o tal técnico de peso que desejamos.

Se posso palpitar, eu esperaria pelo Paulo Autuori. Colocaria um Jairzinho, ou Gonçalvez, ou Gottardo, ou Maurício ou outro ídolo no lugar do Flávio Tenius só até acharmos um técnico que faça jus a nossa tradição.

De qualquer forma, se é o Oswaldo de Oliveira que vem, espero o melhor. Desejo que ele não fique só por alguns meses, mas que seja para sempre.

Também quero que ele dê frutos que justifiquem o salário que receberá.

--

A mulher do Oswaldo de Oliveira

Sem comentários.


Um comentário:

  1. Vamos por partes:
    1- o Carioca 2012 é obrigação SIM! Espero que entrem em campo sem a prévia desculpa de que é um torneio para estruturar e organizar elenco e blá-blá.

    2- Lenda Andrezinho, o retorno: depois das especulações do ano passado... só acredito vendo! E o Inter diz que não recebeu proposta alguma...

    3- Alessandro fica! Ora, pq tem coisa que só acontecem com o Botafogo.

    4- Sobre o Tanaka não tenho o que dizer. Já sobre a nossa dupla de zaga, nada contra o AC, mas o FF nunca me inspirou confiança. Acho que ele é da linha fanfarrão, sabe?

    5- Jobson é mais do mesmo, mas espero me enganar. Não confio.

    6- Oswaldo Oliveira - se ele é o treinador, vamos apoiar! Espero que dê certo. Os comentários sobre a mulher dele eu deixo para vcs, gatos! Rsrsrsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir