segunda-feira, 2 de maio de 2011

O caso ANAF


Não tenho o costume de escrever nesse blog, porém, ao deparar-me com o texto publicado no site da ANAF, imediatamente, enviei o e-mail que reproduzo a seguir... Conheço outros botafoguenses que tiveram a mesma postura: sair das redes sociais e reclamar diretamente à entidade... 


Obviamente, eu sou Botafoguense. Assim sendo, não posso me calar diante desse texto de teor tão ofensivo publicado aqui nesse site. 

Não questiono o direito de defesa da ANAF, mas daí a responder com uma mensagem como essas... o que vocês são, um clube de futebol ou torcedores? Os argumentos de vocês não me parecem argumentos de árbitros.

Para responderem ao clube como tal, a ANAF deveria, principalmente, fundamentar suas argumentações em lances do jogo e não na conjuntura da clube. Ou vão me dizer que a arbitragem não foi falha e comprometeu o resultado final do jogo?

Como botafoguense ativa nas mídias sociais e em projetos que têm como foco principal o Botafogo, percebi que, logo após a eliminação, em momento algum a torcida culpou apenas a arbitragem. Sabemos que temos problemas graves a serem resolvidos, o que não justifica, em hipótese alguma esse posicionamento amador da associação de portar-se como torcedor.

Creio que o foco da ANAF ao responder clubes que critiquem a arbitragem deva ser apenas os lances do jogo. Falar sobre o cotidiano do clube de forma tão agressiva foi desnecessário. 

Arbitragens são falhas, ok! Mas ter uma postura amadora como essa só ratifica opiniões de que arbitragens, quando querem, podem sim apresentar uma postura tendenciosa.

Atenciosamente,

Eliane Cezar

P.S.: vale a pena conferir a entrevista que o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, concedeu ao jornalista Ricardo Perrone (ANAF responde). Ouçam! 

"Perrone: Foi pênalti?
ANAF: Se foi pênalti ou não, não cabe a ANAF responder..."

Oi?

Um comentário:

  1. jogadores e técnico punidos....e o arbitro ricardo marques....absolvido....

    Aqui cabe a pergunta: "Quem vigia os vigilantes?"

    ResponderExcluir