terça-feira, 10 de maio de 2011

Denúncia de censura no facebook oficial do Botafogo

Segue a denúncia que chegou do Rafael Federman e as mensagens que o fizeram ser bloqueado na página oficial do Botafogo no Facebook...


"Amigos, encaminho esta mensagem pra vocês pra que vocês saibam como a diretoria age com quem discorde dela. Me deletaram (e todas as minhas mensagem já publicadas) e me impediram de fazer qualquer comentário público. Qualquer outra pessoa (salvo mais pessoas que já devem estar censuradas também) podem comentar publicamente.

Enviei a seguinte mensagem ao Marcelo Guimarães (diretor de marketing):

Desculpa incomodá-lo; mas vi que fui deletado e bloqueado da página oficial do Botafogo por conta de minhas opiniões.
Não consigo comentar ou curtir e mais nada (após ter novamente o adicionado como meu time de coração). O que é isso... censura?
Estou completamente decepcionado com a atitude de quem comanda a página. Isso não se faz. Sempre debati de forma educada e sem acusações.
A torcida tem sempre que se manifestar favoravelmente à diretoria? Não podem existir opiniões contrárias? É isso?
Abs!

Peço, por favor, para que repassem e divulguem este caso, pois esta atitude deles têm que ser sabida pela torcida. Não aceitam divergências de opiniões! Tratam a torcida como macaquinhos que só tem que dar dinheiro e concordar com tudo que é feito por lá. Ridículo!

As mensagens que originaram o block:

1.       Havia uma postagem do Botafogo com a notícia de que 'Maurício Assumpção fala que seria interessante ter dois magos no time' – Meu comentário: 'Mais um factóide? Nossa diretoria está virando especialista disso; ao passo que deveria ser especialista em gerenciar o clube'
2.       Outra postagem com a notícia 'Maurício Assumpção diz pra torcida esperar time pra disputar o brasileiro' – Meu comentário: 'Será? Eu tô esperando ainda o ídolo de fechar aeroporto; o super-patrocínio; os jogadores de 100 mil contra os de 10; etc. Mais uma da série ‘promessas que não serão cumpridas’?
Uma coisa que eu sempre fiz foi escrever com respeito, justamente porque agindo assim, eu já consegui resposta deles de vez em quando. Sem agredir você consegue respostas. Sempre foi minha intenção. Mas o que ocorre é que recebi 2 avisos de que pessoas 'curtiram' estes meus comentários, e quando fui ver, eles haviam sido deletados.

Se entrar no Facebook Oficial do Botafogo agora, verão que são poucas as mensagens contrárias à diretoria (que estavam sendo ampla maioria até 1 semana atrás). Isso que aconteceu comigo deve estar fazendo com outros. Não querem deixar vozes dissonantes repercutir na página oficial deles pra que ninguém veja."


Não estariam preparados para dialogar com inteligência? Estariam com medo que posicionamentos críticos a administração do clube ganhem força? 

Tirem suas conclusões. O certo é que: a partir do momento em que passam a bloquear pessoas por exporem opiniões divergêntes de forma inteligente e educada, estão aplicando uma forma grave de censura em mídias sociais. 

5 comentários:

  1. Fui bloqueado nao... Mas deixei meu recado la!
    Em varias paginas! Entao vo ser bloqueado tbm ou vao fazer algo a respeito! E nois..


    Desculpa incomodá-lo; mas vi que algumas pessoas foram deletadas e bloqueadas da página oficial do Botafogo por conta suas opiniões.
    Não conseguem comentar ou curtir e mais nada (time de coração). O que é isso... censura?
    Estou completamente decepcionado com a atitude de quem comanda a página. Isso não se faz. Sempre é debatido de forma educada e sem acusações.
    A torcida tem sempre que se manifestar favoravelmente à diretoria? Não podem existir opiniões contrárias? É isso?
    Vê se alivia a Galera ae...
    Pensa um pouco!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Isso é tipicamente de pessoas incompetentes, avisa e a este "cidadão",que a censura já acabou, todos neste país, tem direito de expor suas opiniões, portanto ninguem vai calar as injustiças neste imenso Brasil, ainda mais falando do Botafogo!

    ResponderExcluir
  3. Atitude lamentável e totalmente reprovável.

    ResponderExcluir
  4. O que considero pior do que deletar as mensagens, é o bloqueio ao usuário. É quase que como impedir um torcedor de poder exercer sua torcida como bem entender.

    ResponderExcluir
  5. Só pode ser piada.
    Daqui a pouco vão dizer que os comentários contrários a política atual do clube é ato político !
    Mais uma dessa diretoria (im)competente !

    Saudações Botafoguenses

    ResponderExcluir