domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sem Emoção!


Olá!

Esse olá meio murcho, meio triste, me entrega, pois perdemos pro flamengo de forma feia. Muitas interrogações ficam no ar. Muitos porquês me pertubam.

Porquê tirar o Herrera (cobrador de penalti) quando o jogo estava 1x1?
Porquê botar o Everton (flamenguista) pra jogar numa final, depois das declarações ridículas que ele deu no meio da semana.
Porquê botar o mesmo Everton pra Bater penalti?
Porquê o Cajá bateu pra fora?
Porquê botar M.Rosário e Somália pra bater penalti? O Rosário fez o dele, mas quase isola.
Porquê o Loco não bateu primeiro?
Porquê botar o Araruama no Lugar do Arévalo? Estavamos melhores na partida, era pra partirmos pra cima e não botar um garoto que quase entregou o jogo perdendo uma bola no meio-campo.
Porquê o Caio não fez nada em campo?
Porquê o juiz não marcou duas bolas na mão dentro da área e 1 penalti claro no Cajá?
Porquê o Joel é uma anta?
Porquê o Jefferson, que é bom pra caralho, não pegou 1 penalti?

Existem várias respostas pras perguntas acima. Quero muito acreditar que a melhor resposta que se encaixa em todas elas é bem clichê "Futebol é uma caixinha de surpresa".

Minha criatividade logo aponta para conspiração para o Gordinho Gaúcho levar logo um título pra mulambada gastar muita grana nos botecos da vida. Espero que não pelo bem do futebol.

No final das contas, não merecemos ganhar o jogo, porque perdemos 3 penaltis! são 9 metros pra chutar....e erramos. São em média R$60.000,00 reais que ganham por mês SÓ para jogar bola (eu pago 10 conto pra jogar um dia em grama sintética); e os caras erram penalti, ficam cansadinhos, chutam fraco, peidam na farofa.

Ah, antes que venham chorar sobre meu post. Isso não é chororô, são indagações retóricas.
Se você é framenguista, acabei de te confundir, então nem comente sobre meu post.
Se você é botafoguense pode rir a vontade, seremos campeões.
Se você é bacalhau, chora pq vcs vão descer....de novo.
E se você é tricoflor vai apreciar a boa vista das laranjeiras.

Nota fora do contexto mas importante!

Um fato triste aconteceu (eu tenho certeza que sempre acontece), E foi registrado (desta vez). Vou postar no Blog pois considero bem importante, apesar de ser trágico.
Mais uma vez a polícia(despreparada), utiliza de artifícios violentos e desnecessários para....para...bom...pra que eu não sei, mas eles fazem essa merda ai que vocês vão ver no vídeo.





Já aconteceu comigo

Na ocasião, o flamengo venceu o bota por 2 x 0 no estádio da portuguesa da ilha do governador. Eu tinha ido com 3 amigos botafoguenses e 2 flamenguistas. Como lá não tinha torcida mista, nos separamos. No intervalo do jogo, estávamos na fila do bob´s para comprar um lanche e cervejas, assim como outros torcedores. Houve um tumulto (toda torcida tem babacas, até a nossa, infelizmente), e a polícia chegou batendo....eles vinham com os cacetetes dando bordoada em todos (inclusive que tava na fila do bob´s), sabe-se lá por quê.

Nós estávamos conversando na fila do bob´s quando um amigo meu tomou uma cacetada por trás no lado da barriga, foi tudo muito rápido. Fomos tentar argumentar e tomamos com spray de pimenta na cara (fiquei, desesperadoramente, sem ar, e com ardencia nos olhos).

Achei que tinha acabado, iamos subir pra ver o jogo e desistir do lanche e tal.

Que nada, só vi uma bazooka (exagero meu, claro!) apontada para mim. O Furdidinho atirou e eu pensei "fudeu". Mas sabe-se lá como (talvez com minhas habilidades de matrix, ou pelo fato de ser magro demais, as balas passaram por mim e atingiram meus amigos que estavam atras de mim).

Nessa hora, os precursores da confusao ja estavam loooooooooooonge, vendo o segundo tempo do jogo, e nós no meio daquilo. Os policiais deram voz de prisao pro meu amigo que tomou um tiro de borracha no cotovelo (articulação), pois sabiam que tinham feito merda, e queriam manter a aparencias, prendendo "alguem que tinha começado a confusao". Quando fomos argumentar, eles prenderam também o meu outro amigo que tinha tomado dois tiros de borracha na coxa. Botaram os dois no camburão (tipo flamenguistas, ops...marginais) e levaram, nisso eu liguei pra meus conhecidos pra avisar do ocorrido e chamei meus outros amigos que estavam na torcida adversária pra virem acudir.

Fomos pra delegacia, e após socorrerem meus amigos(primeiros socorros), começaram a fazer o registro. Após serem acuados dentro da delegacia por horas, tiveram que assinar o registro de ocorrencia, liberando a corporação de qualquer culpa. Além de ouvirmos coisas do tipo "sabemos qual é a placa do seu carro", etc...

Entao é isso, ninguem quiz mais falar sobre o traumático assunto, nem nunca mais botar os pés no estádio da Ilha. Mas são coisas que acontecem.....sempre....um dia pode acontecer com você. Então vamos falar, vamos reclamar, porque do jeito que tá, tá ruim! Não somos bandidos, nem marginais para sermos tratados de tal maneira, seja nos estádios, seja em blitz, seja em qualquer lugar.

Morre gente no Egito, morre gente na Líbia, morre gente na França, morre gente em um monte de lugar, gente que luta pelos seus direitos, e pelos direitos do próximo. porque no Brasil não?

Erramos pelo fato de não fazermos estardalhaço com o que aconteceu com nós, mas éramos jovens e estávamos com medo e acuados. Mas agora, na época das cameras digitais, celulares com camera, é muito mais facil flagrar como fizeram no video acima.

Vamos botar no prego, porque temos direitos e deveres, e se cumprimos com o nosso dever de cidadão, devemos exigir nosso direito.

Valeu aí galera, e até quarta na Copa do Brasil.

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

Um comentário:

  1. É claro que, a gente não vai ficar com o sorriso na cara toda hora porque não é fácil perder nos pênaltis para o nosso maior rival. Mas fizemos um bom jogo principalmente no segundo tempo. Não podemos colocar a cabeça no buraco agora. É bola pra frente porque tem todo um segundo turno, do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil nesta quarta-feira.

    ResponderExcluir