quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Salve, salve família alvinegra...

O revés do final de semana foi muito bem descrito pelo companheiro de batalhas Zé Fogareiro na sua coluna. A mulambada se vangloria efusivamente por ter empatado com a gente. E isso não é mais novidade. Durante o hiato entre a letra do Alex Alves e a dupla vingança em 2008 a torcida flamenguense adorava um oba oba, mas já vibrava com qualquer empate contra a gente. Os jogos foram ficando cada vez mais equilibrados e o Botafogo joga melhor quase sempre. Por vezes, assim como no domingo, apesar da superioridade no segundo tempo, encontra muita dificuldade para liquidar a fatura. Sem contar o tal do Negueba que inspirado deixou a nossa defesa tonta. Foi um jogaço no qual mais uma vez Joel segurou os cachorros para solta-los no segundo tempo correndo atrás do prejuízo. A paciência de quase todos os torcedores já se esgotou perante essa postura inicial do time adotada pelo coach. Pra piorar, 3 penaltis muito mal cobrados pelos escolhidos Everton, Somália e Cajá... 


Mas como dizem, vida que segue! Pois bem, apesar dos desfalques de Marcelo Mattos (o verdadeiro talismã) e Arévalo, uma viagem para a tranquilidade e a receptividade calorosa do Nordeste não poderia ter vindo em melhor momento. O Botafogo não jogava em Aracaju a 10 anos (a última vez foi em Março de 2001, na vitória de 3 a 2  em cima do Sergipe, em partida válida na ocasião pela Copa do Brasil) e a presença do Glorioso mobilizou a quantidade expressiva de torcedores na capital sergipana. Temos o melhor clima possível para a partida de logo mais no Batistão e, para melhorar, o teimoso Natalino promete testes ofensivos. Oremos. 

O adversário conta com o zagueiro veterano ex-Botafogo Váldson, eterno Seu Boneco. Nossas lembranças dele não são as mel;hores possíveis mas, pelo que dizem, aos 35 anos ele ainda consegue dar umas boas disparadas na saída de bola. Apesar de odiarmos o homônimo argentino, o Fogão nunca enfrentou o River Plate de Cosmópolis, antigo São Cristóvão. O adversário é o atual campeão sergipano, líder do grupo B do Sergipão-2011 com sobras e não perde uma partida com o seu mando de campo há 11 meses... portanto, todo cuidado é pouco com um adversário para muitos desconhecido. 

Se tratando de Copa do Brasil, eliminar o segundo jogo é sempre uma boa pedida. Vamos torcer por um Joel ofensivo e mais uma partida inspirada de Jefferson lá atrás e Abreu lá na frente. 

Possíveis escalações do Botafogo
Caso Natalino opte pelo 3-5-2:
Jefferson, Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Bruno Thiago, Cajá, Everton e Márcio Azevedo; Herrera e Abreu.

Caso Natalino adote o 4-4-2:
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Mancha, Bruno, Cajá e Everton; Herrera e Abreu.

Transmissões: 
ESPN e Sportv transmitem o jogo para todo o Brasil, a partir das 19h30. Rádios transmitem a partir das 20h, após a hora do Brasil.... Acompanhem também a nossa já tradicional transmissão via Twitter!

Saudações e rumo a vitória... FÉ NO FOGÃO!

PS) Após o jogo, recomendo uma visita da delegação ao Cariri, em Atalaia. O estabelecimento conta com uma decoração temática bem interessante, forró de qualidade e um carangueijo delicioso. Aproveitem que vocês não jogam domingo e  desfrutem as comidas nordestinas.

Um comentário:

  1. Após a nossa vitória de hoje, vou montar um rack e uma estante.... hahahhaa... =)

    ResponderExcluir