sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vai-e-vem do mercado!

A próxima temporada já começou para o Botafogo. Após a renovação do técnico Joel Santana, reuniões são feitas para decidir o futuro do elenco alvinegro. Um dos pontos positivos é a manutenção de uma base para 2011, com os principais jogadores mantidos em função de contratos longos.

No início da semana, a torcida comemorou a saída do ex-capitão, Lúcio Flávio, que acertou sua transferência para o Atlas, do México. Nessa última temporada, o jogador não repetiu as boas atuações de antes, apresentando um futebol lento e de pouca técnica, uma de suas qualidades.

A saída do meia é a única situação definida.



ESPECULAÇÕES:

Com o passar dos dias e a definição de alguns jogadores, negócios vão se anunciando e o Botafogo segue atrás de suas prioridades: um zagueiro, dois laterais e um meia.

O Blog do BN trará as novidades assim que elas se confirmarem.

Então, vamos aos nomes especulados.

SAINDO ->
Jóbson: a diretoria quer vende-lo, se não aparecer algo vantajoso, uma troca será analisada. O Palmeiras ofereceu jogadores como Lincoln, Ewerthon e Vitor.
Leandro Guerreiro: apareceram notícias dando conta do interesse do Cruzeiro, porém alguns diretores do clube mineiro já desmentiram a notícia. A negociação seria na base do troca-troca de jogadores. Foi feita uma lista de jogadores disponíveis como Pedro Ken e Fabinho.

Outros que podem sair são os jogadores emprestados por outros clubes, com contratos encerrando nesse final de ano. Nesse caso nós temos Antônio Carlos, Marcelo Cordeiro e Danny Morais. Fábio Ferreira e Marcelo Mattos também estão emprestados, mas possuem contratos até o meio de 2011. O Botafogo tem em mente a manutenção de todos e, nos casos de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, a compra de seus direitos federativos.

CHEGANDO ->
Além dos interesses já concretos pelos uruguaios Coates e Arévalo Ríos, a corrida por contratações começa pelas laterais. Márcio Azevedo, Egídio e Vítor aparecem com opções. O nome do ex-flamenguista Juan entrou na pauta, pois o jogador já foi treinado por Joel Santana. Algumas informações no Twitter, dizem que o Botafogo já ofereceu uma proposta de contrato para o jogador.

Para o meio, deram como certa a contratação de Toró, outro ex-flamenguista treinado por Joel, mas o jogador está prestes a acertar com o Atlético-MG. Elías e De Federico são nomes possíveis para compor o elenco.

Nos próximos dias, a diretoria deve focar na renovação dos jogadores emprestados. Após garantir a situação desses jogadores, o clube partirá para as contratações.

------
Recado: Para galera que gosta desse vai-e-vem do futebol e fica de olho sempre nas informações sobre o Botafogo, comentem aqui as novidades e possíveis contratações. Uma ótima maneira para a torcida discutir sobre o futuro da equipe. Fica o convite!

Um grande abraço,
Até a próxima.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras

2 comentários:

  1. O que será que 2011 reservará ao nossos corações alvinegros?

    De todas essas especulações, as que mais me deixar louca da vida são as da vinda de mulambos para o nosso glorioso. Toró e Juan... já pensou? Credo! rs Ainda bem que os boatos foram logo desmentidos e esse povo do mal vai tomar outro rumo.

    SA!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu acho engraçado é que os flamenguistas que eu conheço adorariam ter um Leandro Guerreiro no time, já vi um dizer que queria o Lúcio Flávio tb (na época que ele jogava futeubol).

    Será que nós estamos errados em pensar no passado dos jogadores?! Não sei, só sei que quero o Juan longe daqui!

    ResponderExcluir