quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Não podes perder, perder pra ninguém

Primeiro e segundo colocados tem 4 derrotas; o Botafogo, terceiro colocado, tem 5 derrotas; e o quinto perdeu apenas 2. O que importa é vencer, amigo! Esse papo de ser invicto é papo de quem só luta por vaga de Libertadores. EU QUERO É TÍTULO!

Destaque para o Loco Abreu, que jogou no meio-campo, fazendo uma função tática de confundir o adversário. Eles ficaram perdidos no primeiro tempo, o zagueiro do porco ficou no meio de campo, abrindo a defesa. No gol do Herrera, reparem que o Loco sai da jogada com dois zagueiros marcando ele. É mito!

Esse é o BOTAFOGO: um time de operários numa luta de classes.

Se a Globo não quer passar nossos jogos, que não passe! A revolução não será televisionada!!





Como denunciar a CBF




Agora a tarde, recebi um e-mail do amigo Rafael, conhecido também como @billiewonder, seu perfil no twitter, onde ele relata o seu passo - a - passo para formalizar sua denúncia contra a CBF junto a Procuradoria da República do Rio de Janeiro a respeito da absurda decisão em adiar o jogo Botafogo x Santos pelo returno do Brasileirão.

Citando vários pontos que fundamentam ainda mais essa decisão imoral ele conseguiu obter uma resposta do orgão que se posicionou informando que acabou de encaminhar uma denúncia contra a CBF por conta do adiamento do jogo contra o Santos (Estatuto do Torcedor). Dependendo agora do Procurador agora julgar isso importante pra poder entrar com pedido de urgência e conseguir liminar pra manter o jogo.

Ou seja, é possível. Então segue abaixo o texto utilizado pelo Rafael para que possa servir de base para que cada um possa formular sua denúncia e assim mostrar que temos interesse que a justiça seja feita e o jogo, volte a sua data normal.

“Venho aqui fazer uma denúncia para pedir uma atitude URGENTE da procuradoria contra um ato da CBF que "rasga" o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) ao não respeitarem o próprio regulamento da competição (conforme apresentado no site deles) adiando uma partida entre Botafogo X Santos marcada para este Domingo (04/09) com menos de 10 dias de antecedência por um motivo (escalação de jogadores à seleção) que segundo o próprio regulamento da competição não é válido para adiamento de jogos. A notificação do adiamento do jogo só se deu ontem (30/08) no site oficial da CBF às 17:00h. Um absurdo o desrespeito com a lei e a certeza de impunidade por parte deles!

Eu, como consumidor do campeonato e torcedor segundo o Estatuto, me sinto prejudicado com esse adiamento que manipula as questões técnicas inerentes ao esporte por motivo injusto e ilegal.

Cabe lembrar que isso é motivo de uma ação URGENTE, pois a decisão tomada de adiar a partida se refere ao jogo cancelado do dia 04/09. Deve-se pedir uma liminar pra impedir este ABUSO da CBF!

Lembro também que isso abrange diversas pessoas e consumidores Brasil afora, visto que nós, botafoguenses, somos quase 5 milhões e quase 8 mil pagantes de pay-per-view e afins.

Assim sendo, peço por favor, um encaminhamento da Procuradoria para pedir, COM URGÊNCIA, uma liminar mantendo a data do jogo para o dia que foi marcado (04/09) em respeito ao Estatuto do Torcedor.

Atenciosamente,”

O site onde é possível fazer a denúncia é: http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html

E o telefone (uma outra opção) é: (21) 3791-9300

É importante frisar que o que estamos procurando com isso tudo é que, APENAS, se faça cumprir o tão falado Estatuto do Torcedor, assim, talvez possamos acreditar que esse nosso futebol brasileiro não tenha, na verdade, esse tal dono da bola e que o profissionalismo e o respeitam ainda imperam.

Por Diego Lins

Saudações Alvinegras e Abraços Gloriosos, além de claro, nosso agradecimento ao amigo Rafael Federman (@billiewonder)

Compartilhe|

sábado, 27 de agosto de 2011

Última Rodada do Primeiro Turno

Fred não deu show
Fred, a chiliquenta, se esforçou. Bandida, ele conseguiu fazer um gol, arranjar uma confusão com o Herrera e deu uma cotovelada no Fábio Ferreira. Ele é ídolo de um clube que nunca primou pela honestidade. Basta estudar os primeiros anos do futebol carioca.

Por mais que o Furacão Fred (sim, furacão sempre leva nome de mulher) estivesse em campo, ele foi rebaixado (sim, de novo) para categoria 1.

No Engenhão, esse suposto vendaval não passou de uma brisa nervosinha, um redemoinho de cores, um vento assanhado, um fluminense.

Loco Abreu não foi protagonista, mas não deixou de ser importante. Lucas parece ter enterrado de vez o craque Alessandro. Elkeson continua mantendo a média de ser importante e decisivo. Maicosuel, mesmo que vagarosamente, ainda cresce. Nossos zagueiros, mais uma vez, provaram ser de confiança... por aí vai.

Sobre o Primeiro Turno

O grande mérito desse primeiro turno foi a formação do elenco. Time é substantivo singular e provamos isso. Conseguimos driblar adversidades mil. A pressão de um péssimo carioca e uma desclassificação precoce da Copa do Brasil; várias rodadas sem Jefferson e sem Loco; suspensão do Herrera; a volta do Maicossuel, que ainda acontece; e outras tantas...

Quem diria que o Botafogo terminaria o primeiro turno entre os cinco primeiros?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

#Botafogo107anos de paixão!

"Já então era tarde demais para eu resolver, mesmo com esforço, 
não ser de nenhum partido: eu tinha me dado toda ao Botafogo, 
inclusive dado a ele minha ignorância apaixonada por futebol."
- Clarice Lispector -

Na madrugada de ontem para hoje (12 de agosto), sem ao menos me dar conta da importância da data pelo cansaço do dia, vi vários vídeos na internet relacionados ao Botafogo. Por alguns minutos, pude reviver alegrias, tristezas e relembrar momentos da minha própria vida que estão diretamente relacionados ao Botafogo.

Tive orgulho ao ver jogadas daquele Botafogo que trouxe para o Brasil seus primeiros títulos mundiais. Por mais que os últimos anos tenham dado chance aos não-botafoguenses de dizer que são melhores que nós, uma simples análise nos leva a crer que o Botafogo não constrói resultados duvidosos: o Botafogo faz história! Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho e tantos outros dispensam qualquer comentário e mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de vê-los em campo, como muitos de nós, os têm presente e os exaltam.

E como não se emocionar com o depoimento no qual Wilson Gottardo disse “O Botafogo está no DNA da minha família”? Ao revisitar as antigas memórias da angústia dos 21 anos até o gol de “Maurício pra galera”, trazemos à tona personagens que de fato levavam e ainda levam o nosso Glorioso muito a sério e sabem que nossa tradição não nos permite ser apenas mais um no futebol.

Chorei ao ver os gols da final de 1995 e ao lembrar o time campeão brasileiro. Naquele momento eu era apenas mais uma criança encantada pela alegria do futebol botafoguense, que se divertia com os nomes que Túlio Maravilha colocava em seus gols, vibrava com cada vitória e recortava tudo o que saía nos jornais sobre o Botafogo (recortes que existem até hoje!).

Como nem só de glórias são feitas as grandes histórias, infelizmente, vi o meu Botafogo ser rebaixado. Que ano difícil! Aguentar as zoações, as piadinhas de torcidas cujos clubes que não têm nem a metade da relevância que o Botafogo tem para o futebol mundial, doeu e ainda dói... Apesar dessa mancha em nossa história, tive o privilégio de ir a TODOS os jogos da série B no aconchegante Caio Martins e empurrar aquele time de volta para um lugar de onde jamais deveria ter saído.

Quando pensei que não mais passaria por isso, vieram mais anos sofridos: vice-campeonatos e luta contra o rebaixamento foram presenças constantes em nossa história recente, mas felizmente, una cierta pareja delantera, o melhor goleiro do Brasil e companhia, hoje, nos fazem acreditar na ascensão do Botafogo e na briga por títulos.

E no dia de hoje o aniversário não é apenas do Botafogo – o aniversário é de todos nós, que amamos esse clube, sua história e não somos apenas mais um numa grande massa de manobra. Somos botafoguenses por essência, por convicção e na alegria ou na tristeza, somos apaixonados por ti, Fogão!

P.S.: Neste momento #Botafogo107anos é o tópico mais comentado do twitter. Declare também a sua paixão!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Café Com Leite

13 vitórias nos últimos 20 confrontos.

Essa é a crônica do jogo.

Ah, o resultado foi 2 a 1.

Você sabe pra quem e contra quem.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vai Entender...



Esse vídeo, como inúmeros outros do Loco Abreu, virou febre entre os rubro-negros, molambos. Coisa engraçada de se ver.

Verdade seja dita, Loco Abreu HUMILHOU o urubu e, ainda assim, é querido por eles como uma figura emblemática e de personalidade forte.

Eles, os comuns e sem personalidade, tinham o mesmo "feeling" com Garrincha.

Síndrome de Estocolmo? Freud explica? Coisa de mulher de malandro mesmo! De gente que ama apanhar.

Torcer para o Botafogo é ser incomum, imperfeito e, ainda assim, ser muitos e divino.

Segue um texto do Poetinha, que sabia muito bem sobre o que eu falo:

"Olhe aqui, Mr.Buster: está muito certo
Que o senhor tenha um apartamento em Park Avenue e uma casa em Beverly Hills.
Está muito certo que em seu apartamento de Park Avenue
O senhor tenha um caco de friso do Partenon, e no quintal de sua casa em Hollywood
Um poço de petróleo trabalhando de dia para lhe dar dinheiro e de noite para lhe dar insônia.
Está muito certo que em ambas as residências
O senhor tenha geladeiras gigantescas capazes de conservar o seu preconceito racial
Por muitos anos a vir, e vacuum-cleaners com mais chupo
Que um beijo de Marilyn Monroe, e máquinas de lavar
Capazes de apagar a mancha do seu desgosto de ter posto tanto dinheiro em vão na guerra da Coréia.
Está certo quem em sua mesa as torradas saltem nervosamente de torradeiras automáticas
E suas portas se abram com célula fotelétrica. Está muito certo
Que o Senhor tenha cinema em casa para os meninos verem filme de mocinho
Isto sem falar nos quatro aparelhos de televisão e na fabulosa hi-fi
Com auto-falantes espalhados por todos os andares, inclusive nos banheiros
Está muito certo que a Senhora Buster seja citada uma vez por mês por Elsa Maxwell
E tenha dois psiquiatras: um em Nova York, outro em Los Angeles, para as duas "estações" do ano.
Está tudo muito certo, Mr.Buster - o senhor ainda acabará governador do seu Estado
E sem dúvida presidente de muitas companhias e petróleo, aço e conciências enlatadas.
Mas me diga uma coisa, Mr.Buster
Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster:
O senhor sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
O senhor sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?
O senhor sabe lá o que é torcer pelo Botafogo? "

Vinícius de Moraes

domingo, 7 de agosto de 2011

"Trago a Pessoa Amada em 3 Pontos"

                                                                                Zagallo deu a saída de bola, com o pé esquerdo, ele passou para o pé direito de Loco. Era o passado em sintonia com o presente.

Possivelmente inspirado nos seus antepassados de posição, Cortês teve uma atuação de gala, lembrando Nilton Santos.

Renato foi seguro e centrado no meio de campo, com um pé feito na forma, reinventando um Gerson.

Loco Abreu foi cruel - muito cruel -, a moda de Didi, Túlio e tantos outros.

Ouso em afirmar que Felipe Menezes foi um Sérgio Manoel; Marcelo Mattos, Carlos Roberto; Elkeson, Paulo César Caju; a dupla de zaga de 89; e por aí vai.

Talvez, hoje, não tenha sido um jogo qualquer, mas um ritual de transição, ou um passe espírita ou algo do tipo. Mas uma coisa é certa: nosso contato com o divino começou quando fizemos o descarrego do Alessandro.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sul-Americana – um caminho vantajoso


Boa, barata e bonita

O título já diz tudo e, para melhor esclarecer a minha opinião, vou trazer todos os fatores que me levam a pensar dessa forma.

1 – Investimento menor: é uma copa curta e de dificuldade menor;
2 – Títulos: ganhando a Sul-Americana, o time pode disputar outros 3 títulos internacionais;
3 – Lucrativa: há a possibilidade de levar três prêmios em dinheiro e ainda garante uma vaga na Libertadores;
4 – Mídia: são várias notícias que colocam o Botafogo na capa dos jornais do Brasil e do mundo e no site da FIFA;
5 – Tabela de melhores times: ganhando esses títulos, o Botafogo volta a subir na tabela da CONMEBOL;

A Copa Sul-Americana é rápida, com uma rodada brasileira e mais 4 rodadas. Cada rodada é feita com jogos de ida e volta, valendo a contagem de gols fora de casa. Não sei como é hoje em dia, mas, em 2008, o prêmio do campeão era melhor que o da Libertadores.

O Campeão da Sul-Americana disputa a Libertadores do ano seguinte, disputa a RECOPA e a COPA SURUGA BANK.

A RECOPA é o confronto entre o campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. Além de um título importante, vale um prêmio em dinheiro.

A COPA SURUGA BANK é coisa nova e tem cara de ser mero campeonato caça-níquel. Como vivemos num mundo capitalista, ta aí uma grana que pode nos fazer bem. É apenas um jogo entra o campeão sul-americano e o campeão da Liga Japonesa de Futebol. Dinheiro fácil.

A VAGA da Libertadores. Talvez o mais importante aos olhos dos botafoguenses. Finalmente a chance de voltar ao torneio mais importante do nosso continente e ganhar aquilo que nos é de direito.

Mais lucrativa, rápida e vale títulos. Muito melhor que ficar lutando por vaga no G4, onde o time só luta por uma vaga que a Copa Sul-Americana também dá.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bota na Mão do Vasco

É fácil ser craque, quero ver ser único.
1- Estevam Soares e Joel Santana já foram vítimas. Caio Jr será a próxima? Será que o time da Colina conseguirá derrubar esse técnico com dificuldade em substituições?


2- Será que uma vitória no próximo clássico servirá de estímulo para o grupo?

É preciso lembrar uma coisa: melhor perder uma e ganhar outra do que empatar duas vezes. Essa campanha oscilante é mais positiva que a inércia e o marasmo do empate.

Quero aproveitar esse espaço e mandar um abraço para o amigo Alexandre Oliveira:

- Alexandre, tá fazendo o que aqui no Brasil? Volta pro Oriente Médio! Você merece um salário de sheik. Não perca o seu tempo aqui. Pode deixar que a torcida te dá o apoio necessário.