sábado, 30 de julho de 2011

Celeste é Alvinegra

Loco Abreu versão Cosplay
Loco Abreu está com uma média de um gol por partida no Brasileirão 2011. Falo mais nada sobre o atacante! A matemática diz tudo!

O time, pós-Copa América e com a volta dos machucados, mostra a qualidade de quem quer vaga no G4.

As coisas ganham expectativas positivas. Faltam 6 rodadas pro fim do turno, são 3 jogos fáceis (Atlético-MG; América-MG e Figueirense) e três mais complicados (Inter e dois clássicos).

Vamos que vamos. A evolução do time é muito lenta, mas contínua.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O CONFRONTO NA ARENA: VITÓRIA OU CRISE!


Olá irmãos alvinegros!

Parece que eu estou dando uma exagerada importância ao jogo de amanhã quando o Botafogo enfrenta na Arena da baixada a equipe do Atlético paranaense que vive num momento crítico. Mas vou mostrar que não estou exagerando.

Esse jogo é muito importante para todo mundo mas, olhando para o nosso lado é uma verdadeira guerra. Uma derrota amanhã ou até mesmo um empate daqueles insossos ou de fim de jogo, colocam o Botafogo de time que estava oito jogos sem perder em um time que não vence há quatro jogos e poderá dar Start numa crise. Dificilmente o trabalho do técnico Caio Jr não será altamente questionado e sofrerá desgaste e desconfiança maior; O time vai sentir o peso disso e a torcida vai enlouquecer de vez.

Por outro lado, uma vitória esfria uma possível crise, dá uma trégua para o treinador e o grupo trabalhar, dará um alento ao torcedor e provavelmente terminaremos a rodada na quinta colocação.

Percebam a importância desse jogo! Como ele pode para um lado ou para o outro iniciar um processo, seja de crise ou de recuperação.

Na sequência o Fogão pega o Avaí em casa, vencendo amanhã e ao Avaí, a crise fica para trás e seguiremos em frente. Um resultado ruim amanhã, vai colocar muita pressão no time para o próximo jogo e a gente já sabe que a torcida não vai segurar.

Ficaremos na fervorosa torcida para que o Botafogo que amanhã tem dois desfalques importantes, Herrera e Lucas Zen, se supere, faça uma grande partida e jogue toda essa crise pra cima do furacão e do Renato Gaúcho.

No último jogo o time foi bem no primeiro tempo, faltou só o gol e depois acabou sofrendo o gol e a partir disso o time não se encontrou mais. Se amanhã o time jogar com a mesma vontade e velocidade do primeiro tempo, mas com mais capacidade de definição, sairá da Arena como o grande vencedor do confronto!

Bom saber que o Dinossauro do Paulo Baier não vai jogar, porque esse cara nasceu pra fazer gol no Botafogo; amanhã, graças a Deus, estaremos livres dessa sina!

Pra cima deles Fogão!

A Hora é essa!!

Eu creio na vitória!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Política e Futebol

Sarney no Botafogo
Eu não gosto de atacar jogadores pessoalmente. Prefiro criticar um conjunto, do que achar um único culpado. Quando o time perde, a culpa é de todos do elenco, não só de um. Mas tá foda segurar o grito.

Desde a década passada que a torcida fica rouca de tanto xingar e pedir sua saída. Ainda assim, seu vínculo empregatício é estendido dia após dia. Se lembrarmos, Alessandro era reserva do Joilson, que nunca foi um grande lateral, apenas teve um ano bom. São 4 anos de insatisfação. Quatro anos de críticas e vaias. Basta!

Verdade seja dita, Alessandro mais parece um Sarney: Os todos poderosos defendem (MA e Lula e FHC); não saem do poder (do time e do Senado); ocupam cargos importantes (titular e presidente do Congresso Nacional); e ninguém consegue derrubar.

Eu sempre fui um homem politizado, por isso, em defesa da democracia e da alternância, eu digo: FORA, ALESSANDRO!!!

É preciso dar oportunidade ao Lucas, ele não merece o banco.

Alessandro no Senado

terça-feira, 12 de julho de 2011

Botafogo News no evento da Ambev

Boa noite torcida alvinegra...

Volto a escrever no Blog do Botafogo News para falar sobre o convite que recebemos, por meio da indicação do site/blog Fim de Jogo, da grande amiga Cris Dissat, para comparecer no evento que contou com a apresentação dos diversos projetos planejados pela cervejaria Ambev em conjunto com os quatro grandes clubes do Rio, além do poder público estadual e municipal.

Os quatro presidentes

O evento contou com a presença dos presidentes dos quatro grandes clubes, do "garoto-propaganda" da Brahma Cafú, de representantes do Governo do Estado e do Município do Rio. Foram apresentadas todas as iniciativas feitas por meio da parceria Brahma/Clubes. No que diz respeito ao Botafogo, o presidente Maurício Assunção falou que, diferente dos três co-irmãos, o alvinegro possui dois tipos de parcerias. Uma com o Engenhão e outra com o clube Botafogo de Futebol e Regatas.

O presidente confirmou que terá uma reunião com a empresa nesta sexta-feira. Questões como novos investimentos no Engenhão e a construção do centro de treinamentos em Marechal Hermes são alguns dos assuntos em pauta. Além disso, Maurício Assumpção negou uma possível negociação sobre os naming right do Engenhão. Negou, também, que essa negociação esteja acontecendo com a Vivo.

A empresa pareceu ter no Engenhão seu grande foco de investimentos, acreditando piamente que o Rio de Janeiro possa atrair mais e mais investidores e, principalmente, o olhar da mídia. Estar ligada com os quatro grandes clubes cariocas parece ser um bom negócio.


OPINIÃO

Representando o Botafogo News, fiquei feliz pela iniciativa de uma grande empresa em convidar não somente as grandes mídias de informação. Vejo nos diversos blogs dos quatro grandes clubes do Rio uma ótima ferramenta para interação entre os torcedores.

Falando pelo BN, usamos a internet para promover uma maior interação, analisando o dia a dia do clube, os jogos, contratações... enfim, tudo aqui que está relacionado ao glorioso. Não servimos a interesses escusos. Estamos todos aqui por amor ao Botafogo. Querendo o melhor para ele independentemente de quem esteja no comando do clube.

Gostei do que vi. Os clubes do Rio parecem estar aprendendo com os erros graves que cometiam no quesito gestão. Melhor, eles estão aprendendo a fortalecer suas marcas fazendo a comunhão dos seus interesses.

Por fim, agradeço mais uma vez ao André pela oportunidade de representar o BN. Qualquer coisa, estarei à disposição.

Grande abraço, Nelsinho Lima.

(@Lima_Nelsinho)

sábado, 2 de julho de 2011

Vai Careca!


Vamos iniciar as postagens de julho. O Alvinegro não deu chances pros paulistas na rodada passada. Ganhamos bem, e como o Harry Potter disse; "-Cabia mais."

Esse meu post tem a finalidade de defender o careca da lateral direita. Vou ser contestado por muitos tenho certeza, mas o que é a vida sem divergências?

Não quero ressaltar o passado vitorioso do careca com barbicha de bode. Sempre que ele vacila eu o xinguo, assim como já xinguei o Herrera, o Loco, o Maicossuel, o Jefferson. Ora, sou torcedor, quero ganhar de 10 x 0. Foda-se o adversário. "Take it all, give them nothing","No mercy".

O Alessandro de hoje, não é o mesmo que sempre achava o Alex Mineiro e o Illan dentro da área no Atlético Paranaense em 2001. Chegou a ser convocado pra seleção nessa época.

HOJE, é um lateral que marca bem, mas não apoia como deve, devido aos seus 33 anos. Também não acerta tantos cruzamentos como deveria e quando acerta, quase nunca se transformam em gol.

HOJE, é um profissional que não atrasa, que não fica na esbórnia, não se mete em escândalos, que respeita a instituição, que treina para ser titular, que briga pra ser titular, mesmo contra qualquer contratação, que entra com disposição quando é reserva, que não se acomoda na posição. HOJE é um lateral que corre, porém é afobado, quer provar pra NÓS que merece ser titular, que não responde aos xingamentos dos torcedores com ofensas.

Pode-se dizer que ele é fanfarrão, porque ele não liga pra Dodô, Carlos Alberto, Reinaldo, Loco abreu, Renato ou Diego. Qualquer estrelinha pra ele é um companheiro de equipe, passível de erro que deve e merece ter a atenção chamada. Até mesmo ele.

Ele está mordido. Ele quer esse título nacional novamente, depois de 10 anos.

Ele pode errar novamente, pode sair do Botafogo amanhã. Mas enquanto ele estiver ocupando a NOSSA lateral direita, vai ter meu total APOIO.

AVANTE CARECA!!!! QUEBRA TUDO FDP!!!!!

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.