terça-feira, 28 de junho de 2011

Baú do News: Heleno de Freitas

Um pouco de história... a idéia do #baúdonews é, através de vídeos, promover um simples e rápido resgate da história no final do expediente do News. 

A seguir, parte do documentário "Botafogo - A Estrela Gloriosa" sobre o grande Heleno de Freitas. Exibido pela ESPN Brasil em 2004 pelo centenário do Botafogo de Futebol e Regatas:


O filme Heleno já está prometido a um tempão, parece que sai ainda esse ano!



Links:
Wikipédia

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bem Pensado

Pensador e Erudito
Quero encontrar um botafoguense que concorde com a saída do Maicosuel e do Everton. Quero encontrar botafoguenses que concordem em colocar Cidinho na fogueira, num jogo apertado; e dar sobrevida ao Caio Canedo, que há tempos não agrada.

Nosso Mago, um dos ídolos do time, ainda não está em forma, mas em um lance é capaz de resolver o jogo. Everton foi um dos melhores do primeiro tempo e só não foi por causa do Herrera.

Nós questionamos as substituições: “O que esse técnico tem na cabeça?”, “Quem esse quatro-olhos pensa que é?”, “E eu reclamava do Joel!” – foram alguns dos pensamentos.

As vaias vieram. Queríamos um pescoço. Mas como eu sempre digo: BOTAFOGUENSE É CÉTICO, NÃO INCRÉDULO!

E acreditem: as coisas aconteceram.

Cidinho fez uma partida brilhante, mostrou coragem e personalidade e expulsou o adversário. Enquanto isso, Caio se desfez do apelido de "cai-cai", encarou zagueiros dentro da área e criou a jogada do segundo gol.

No livro “A Arte de Escrever”, Arthur Schopenhauer traça a diferença entre “eruditos” e “pensadores”. Os primeiros seriam os leitores, professores; os segundos, os cientistas e filósofos.

Por que digo isso? Porque Caio Jr, ontem, foi um pensador.

Elkeson, Renan, Marcelo Matos também jogaram bem, mas friso a sensibilidade do técnico que correu o risco, experimentou e acreditou.

Se tivéssemos perdido o jogo, gritaríamos o nome do Cuca.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

E a cabeça não para. Nunca.

É assim, e duvido que alguém nos comentários diga o contrário. O Botafoguense não resume seus pensamentos, conjecturas, alucinações ou até mesmo, como nesse caso, divagações a respeito do seu time de coração apenas nas quartas à noite, nos domingos durante os jogos, ou pior ainda, quando escuta a voz do Tadeu nos gols do Fantástico (nada contra o Tadeu, até acho engraçadinho), contra mesmo aos torcedores casuais, torcedores de final de semana ou finais de estadual. Esses sim, detesto. Com o Botafogo é diferente, nós respiramos nosso time. Fato.

Com a provocação garantida, vamos ao que realmente motivou esse post. Diego. E antes que você pare de ler achando que eu vou comentar aqui o andamento das negociações ou garantir uma tuitada futura falando que nós do @BotafogoNews já tínhamos adiantado a contratação, e cliquem aqui pra comprovar, e depois cliquem por favor no anúncio do blog e por favor me contratem que eu quero ser jornalista de verdade e outros blá, blá, blás, por favor, não se trata disso. Vamos à diante.

Como diz o título, cabeça de alvinegro não para, e vindo de casa, dentro do carro, começou a me ocorrer o raciocínio que compartilhei ontem a noite pelo meu twitter (@c_alvinegro) e como gerou uma boa discussão, achei por bem levar a níveis de alcance maiores, como é o tão querido News. Vamos a ele, lembrando sempre que se trata de uma divagada (carregada) sem fundamento, nenhum, jornalístico ou de fontes ultra-secretas de dentro do Botafogo.

O Botafogo hoje está a um passo na frente do Santos para a contratação do Diego, visto que o Presida do Santos, durante a semana andou dizendo por aí que conta com o atleta para re-editar o time em que ele fazia uma bela dupla com Robinho e assim, dar mais brilho ainda a o centenário do clube no próximo ano (a propósito, aqui deixo claro todo meu respeito ao Santos, digamos que tenho uma certa empatia pelo alvinegro praiano).
O passo a frente do Botafogo se dá ao fato dele já ter cantado aos 4 cantos do mundo que dinheiro não é problema, o time alemão já se manifestou positivamente em negociar conosco e então se o Diego disse sim amigos, é só meter a aliança no dedo e correr para festa, claro, com direito a fechar o aeroporto.

Já o Santos até onde eu sei, ainda não falou de dinheiro, nem em ter conversado com o wolfsburg, ou seja, tão pianinhos.

O meu questionamento foi: Será que toda a demora na concretização do acordo se dá, mesmo, pela dificuldade do processo (e eu entendo que realmente é um processo moroso) ou o atleta está a esperar alguma “coisa”? E quando eu digo “coisa” me refiro a possível conquista da Taça Libertadores pelos Meninos da Vila (detesto esse rótulo. Pra mim rebaixa o Santos de tanta tradição a uma imagem de molecagem).
Pensem comigo. A taça libertadores além de bufunfa para os cofres Santistas, trazem a possibilidade do time disputar o Mundial, e isso, meus irmãos de camisa, pesa na escolha, principalmente com um projeto tão charmoso quanto o do Santos, que tem a possibilidade de dar a Diego um time com Ganso e Neymar e possivelmente o seu amigo Robinho.

É… não sei não, mas sinceramente, não acho que fui tão longe. E vocês, o que acham? Tem nexo? Relevância? Ou estou especulando muito?
Para fundamentar, algumas trocas de idéias via twitter:

O amigo Thiago Motta (@MottaFogo), disse:

@c_alvinegro eu concordo, acho bem possível, mas nem acho q $ seja todo o problema, mas poder jogar o mundial no Santos faria toda diferença

Já a Larissa (@licabfr) mandou:

@c_alvinegro penso assim! Uma vaga no mundial, colocaria o santos mto a frente do Bota na negociaçao!

@c_alvinegro acho que as coisas vao se resolver depois do jogo de amanha.. E pra onde ele vai?? Depende do resultado...nao SO isso, mas...

E ainda tiveram os amigos:

@LucasPoletti: @c_alvinegro tem nexo em um mundo especulativo e que n trata as coisas com seriedade! se a negociação é com o botafogo, acabou! n tem santos

@filipin_1258: @c_alvinegro depois que li oque disse,estou pensando o mesmo entao torceremos contra o santos amanhan?kkkabraço!

E para terminar, sim, estou torcendo para o Penarol… na dúvida não vou apostar.
Abraços!




Diego Lins é ,além de Botafogo, Publicitário, Dir de Arte, Pai do Gabriel e mais conhecido no twitter por @c_alvinegro


sábado, 18 de junho de 2011

Tabu?


Não me importa o que os números dizem. As fotos que coloco aqui provam o contrário. Não há tabu a ser quebrado.


 
Amanhã é clássico.


 
Amanhã há uma massa cinzenta ao norte. Uma massa moldada e manipulável ao sul. Um time tem reais intentos de ganhar o Brasileirão. Um outro que só deseja se impor como “querido”. Um clube que se mantém erguido de forma ética. Um outro que aos trancos e barrancos esconde sua verdade.


 
A casa é minha. Eu não sou anfitrião. O meu lado é inquieto. Tenho voz sempre. Meu grito é aviso. O peito, meu tambor. Eu sou radical. Exceção que não se esvai.


 
Os outros que se danem.


Amanhã é clássico.

Mas o Botafogo é eterno.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Egidio Raúl Arévalo Ríos


Ele não caiu nas graças da torcida, mas também não era odiado. No entanto, saída de Arévalo Rios fará falta ao elenco.

O Brasileirão é longo e perigoso. Três cartões amarelos, um vermelho, o duvidoso STJD, contusões, jogos de seleções, a janela internacional... Tudo isso afeta um time aspirante a campeão brasileiro. A saída de Arévalo Rios apenas enfraquece nosso elenco.

Dificilmente ele seria titular no nosso time ideal, cujo meio campo seria formado por M. Mattos, Renato, Dede (Elkeson ou Diego) e Maicosuel. Ainda assim, ele seria um banco de luxo, um reserva importante e necessário.

Renato não é mais nenhum jovem, e M. Mattos vive tendo problemas físicos e poderá voltar para a Europa. A falta de qualquer um desses “titulares absolutos” será sentida. Qual seria o reserva deles? Voltaríamos ao Somália, que não anda com moral com a torcida; ou colocaríamos Lucas Zen, que ainda é garoto e pode acabar se queimando; ou, ainda, o tal Araruama (quem?).

Caio Jr perde uma opção, mas, aparentemente, ganha um dinheirinho para contratações. Vamos esperar bons nomes.

Só um adendo: o cão de guarda do meio campo do Uruguai é o Arévalo “El Cancha” Rios. Lendo sites que comentam os jogos da Celeste Olímpica, concluí que ele é uma das peças fundamentais para o time. Sua garra e determinação são consideradas decisivas para o sistema defensivo.

Enquanto não tivermos uma peça que o substitua, quem perde é o Botafogo, ou seja, eu e você.

domingo, 12 de junho de 2011

Alessandro é a Cara do Botafogo de Hoje

O Botafogo ganhou, reagiu, evolui a olhos nus, mas não me venham com aquela célebre frase “Intrega a Tassa”. Estamos em construção.

Contra o Coritiba, nosso Glorioso já mostrou mais entrosamento, o toque de bola vai se ajeitando, poder de reação, um meio campo que cria jogadas.

Aliás, esse é o destaque: nossa dupla Elkesson & Maicosuel. Com um futebol de dar gosto, eles jogaram como o Botafogo deve jogar: sem medo.

O futebol do nosso clube vai ganhando corpo e forma. Finalmente, há certeza de que o Botafogo tem uma tática, sem precisar daquela "bumba meu boi" ou "bola pro mato" do antigo "professor".

Ainda assim, problemas existem, por isso digo: Alessandro é a cara do nosso time.

O futebol do Botafogo está longe de ser o que desejamos. No entanto, há uma expectativa de melhora ao alcance de nossas vistas. Loco, Arévalo e Renato nos separam de um time “ideal”, com um matador, um marcador raçudo e um toque de bola refinado. Exatamente as peças que ainda fazem falta.

O mesmo acontece com Alessandro. O lateral direito demonstrou alguma melhora. Fazendo mais a função de defesa, nosso adversário não sobe por aquele lado. Ele até acertou um cruzamento. Não foi gol, mas... Qual foi a última vez que ele acertou um cruzamento?

Ainda não o suficiente. Por isso, ele será substituído por Lucas, provavelmente já na próxima rodada. Isso sim é um sinal de melhora, né?!

Pronto! O Botafogo cresce. Uma vitória que nos dá esperança. Minha primeira coluna. Melhor do que isso, só quando o Botafogo ficar com a cara da Flávia Alessandra.


Realmente, de Alessandro pra Flávia Alessandra falta muita coisa.

sábado, 11 de junho de 2011

Fogospel realiza Culto para Torcedores e Atletas

O segundo culto realizado pela Fogospel, a torcida evangélica do Botafogo, aconteceu no dia 06 de junho, no bairro de Olaria na Comunidade Evangélica Torre Forte, igreja pastoreada e presidida pelo pastor Hercules, o líder da Fogospel, um dia antes do evento para a apresentação do meia Renato contratado como reforço de peso para o Brasileirão.

Neste culto esteve presente um dos mais conhecidos cantores da música gospel Alex Gonzaga vocalista do Grupo Novo Som, Botafoguense dos mais fervorosos que cantou lindas canções de louvor. Esteve conosco também o jogador do Botafogo Bruno Tiago com sua família.

Tivemos uma ótima banda de pop Rock gospel, a Banda Fundamento. O líder da banda, guitarrista, Caio e o vocalista Will são botafoguenses. Will louvou a Deus com a camisa do Fogão e o culto foi dirigido pelo pastor Hercules com a camisa da Fogospel num ambiente cheio de bandeiras do Alvinegro! Podem acreditar, algo inédito!

Oramos pelo Bruno Tiago e por todos os jogadores do Botafogo como pelos dirigentes e torcedores.

Confiram algumas fotos do Culto:














A Fogospel continua crescendo no seu projeto de apoiar o Fogão e promover a paz nos estádios e nos corações!

Estamos unidos por Jesus e pelo Botafogo.

Hercules S. Martins

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ainda vamos contratar!

Galera, hoje, terça-feira, o Glorioso apresenta a primeira peça que dará início ao título brasileiro de 2011. Sim, eu estou confiante, mas esse sentimento não vem do time que entrou em campo nos primeiros três jogos de Brasileirão. Da derrota para o Palemeiras até o empate contra o Ceará, o time claramente evoluiu, isso é fato. Porém, todos nós sabemos que o elenco alvinegro carece, principalmente no setor ofensivo, de opções que possam nos dar uma garantia de luta, pelo menos, por uma Libertadores.

Falando então do que interessa. A situação hoje é a seguinte: a diretoria VAI contratar mais um meia ofensivo. Isso é fato e o clube já negocia com algumas opções. Nós estamos cansados de saber os nomes dos especulados e não adianta em nada vir aqui repeti-los. O que interessa à todos é a seguinte situação. O clube negocia, como fez na transferência com Renato, com um outro jogador de ponta, que atua na Europa e viria para ser um dos destaques da equipe no brasileiro. A negociação, também, é levada em segredo pela diretoria.

Os possíveis nomes seriam Diego, ex-Santos, Ricardo Oliveira, ex-São Paulo e Taison, ex-Internacional. Galera, como humilde torcedor, analisando friamente, acho que o Diego cairia bem, mas várias situações envolvem o jogador, sendo que ele vem de indisciplina em seu ex-clube. O Ricardo Oliveira já possui uma idade avançada e sua contribuição seria "apenas" imediata. Por fim, aparece Taison. Esse jogador seria uma contratação sensacional. Ele é reserva no Metalist, da Ucrânia, e cairia como uma luva na ponta direita de Caio Júnior. Pra mim, é a melhor opção.

Agora é com vocês galera. Qual seria a melhor opção para o Glorioso?

Um grande abraço,
@Lima_Nelsinho.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Promoção 1 - Eco On Fire, quinta, 09/06

Rapaziada, a primeira promoção é simples:

Basta dar seguir @eco_onfire, @BotafogoNews e dar RT em qualquer tweet contendo ESSE link: http://kingo.to/DYN

O sorteio será no sábado via http://sorteie.me, ao vivo no pré-jogo da TV BotafogoNews com @orfaodosindico e @leticiagarcez, 18h!


Quinta 09/06 não é dia de jogo, então a festa fica por conta da Eco On Fire! Botando fogo na night carioca!!!

A partir das 23 horas! Vejo vcs lá com a camisa do Fogão!!!