sábado, 21 de maio de 2011

Fogão na final da Copa Brasil de Beach Soccer

Na sexta-feira, um público recorde com cerca de 35 mil torcedores de diferentes times estiveram presentes no Centro Cultural Povos da Amazônia para prestigiar a I Copa Brasil de Beach Soccer. 10 mil ficaram do lado de fora e outras 100 mil assistiram via internet. Dentre outras atrações, o evento contou com a participação do ex-jogador Edmundo atuando pelo Vasco.

O Botafogo ganhou de 5 a 3 do Corinthians e terminou em primeiro do grupo B. Pelas semifinais, no sábado o  Fogão bateu o Flamengo nos pênaltis, após resultado de 4x4 no tempo normal. Agora o Glorioso das areias enfrenta nesse domingo o Vasco, na grande final da competição.

A decisão pelo terceiro lugar está marcada para 9h15. Na sequência, o Centro Cultural Povos do Amazônia será palco do momento em que então saberemos quem é o grande campeão nacional de futebol de areia. 

Confiram algumas fotos que a nossa correspondente de Manaus/AM Carol Castro mandou aqui para a redação. O registro foi feito pela Lucia Gonçalves e mostra a bela festa comandada pelo 55o Canil da FJB na sexta:


































Fotos: Lucia Gonçalves... valeu!!!

Botafoguenses de Manaus, comparaçam!!

domingo, 15 de maio de 2011

16 de Maio, o DIA DO BOTAFOGO

Galera, em 2007 foi instituído o Dia do Botafogo, a ser comemorado no dia 16 de maio. A data corresponde ao aniversário do nosso grande ídolo Nilton Santos, que em 2011 completa 86 anos.

Portanto segunda 16/05 é dia de vestir a sua camisa gloriosa e agradecer a Deus e a Niltão por sermos botafoguenses!

Obrigado por tudo, Nilton Santos!

SA






LEI Nº 5064 DE 05 DE JULHO DE 2007.


INSTITUI NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O DIA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

      O Governador do Estado do Rio de Janeiro  Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído o Dia do Botafogo Futebol e Regatas, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, a ser festejado no dia 16 de maio.

Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Ficam revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 05 de julho de 2007.

SÉRGIO CABRAL 
Governador

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dois pesos e duas medidas?

Da série reclamações, mais um texto enviado diretamente a ANAF. Qual será o desfecho dessa história?

----------

Senhores,

Quando o Botafogo F.R. reclamou do ocorrido em Florianópolis na partida contra o Avaí pela Copa do Brasil 2011, houve aquela resposta (na vossa opinião 'a altura da reclamação') que podemos classificar como, no mínimo, pesada.

Agora no jogo do flamengo contra o Ceará pela mesma competição, os jogadores¹, técnico² e, inclusive, parte da imprensa tendenciosa e compromissada³ (apelidada por nós torcedores como fla-press) criticaram veementemente a atuação do senhor Sandro Ricci. Sem entrar no mérito comparativo, achei a atuação do mesmo, se não perfeita, ao menos muito superior a média atual de arbitragem e também muito melhor que o jogo de Florianópolis supracitado.

Gostaria, então, de saber se a ANAF realmente está interessada em defender seus associados ou apenas atacar o Botafogo sem o menor critério, pois agora vejo motivo real para defesa de um árbitro, uma vez que acho que o lance da expulsão do jogador Ronaldo Angelim (em minha opinião, correta) é, no mínimo, discutível e não uma aberração como alguns disseram. Creio, sem ser provocativo e tendencioso, ainda, que o único prejudicado nesta partida do flamengo foi o Ceará, já que teve um pênalti não marcado a favor e viu o jogador Egidio do flamengo não ser expulso.

Dito isso, despeço-me desafiando a ANAF a ser imparcial e digna de respeito de todos nós que amamos o futebol divulgando carta semelhante à carta divulgada no caso Botafogo x Avaí agora, neste caso Ceará x flamengo.

Atenciosamente,

...
1 - Os jogadores Felipe e Renato, do flamengo, disseram claramente que o árbitro era torcedor do Ceará, chegando o primeiro a dizer que ele "vestiria a camisa do Ceará no vestiário". Cadê a punição?
2 - O técnico do flamengo disse claramente ser perseguido pelo presidente desta entidade Sérgio Correa. Se ele não provar o que diz, cadê a punição?
3 - O torcedor do flamengo travestido de chefe de redação do canal Sportv chegou ao absurdo de criticar o árbitro com o seguinte "argumento": "Ele é muito ruim!", sem embasar sua crítica. Cadê a hombridade desta associação para criticar a Sportv? Se tendes dignidade, respondam à altura a fla-press.

-----
Weslei Falleiro é mais um botafoguense fora do Rio, mas sempre atento ao cotidiano alvinegro. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ingressos para Botafogo x América/MG

Salve, salve botafoguenses de Juiz de Fora e adjacências!

Tem início nessa quinta 12.05 a venda de ingressos para Botafogo x América/MG. A partida amistosa será realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sábado 14.05, 16 horas.



Preço único: 
R$10 inteira, R$5 meia (estudantes e idosos pagam meia)

Postos de venda:
Supermercados Bahamas e Stand no Calçadão (Juiz de Fora)
Sede do América/MG - Rua Mantena, 80, Ouro Preto (Belo Horizonte)

*Horário de funcionamento dos postos de venda: de 09h às 17h
**Carga total de ingressos: 9.500  

Abertura dos portões: 14h

JUIZ DE FORA É ALVINEGRA! VAMOS LOTAR FOGO!!!

Até sábado!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu quero é óóóó... REFORÇOS


Arte do Armando Junior, o @_Junao! Valeu!!!

23 provérbios botafoguenses

A vibe que dominou os TTs do twitter entre sábado e segunda foi o #tuiteumprovérbio, que rendeu bons frutos... segue alguns provérbios alvinegros que surgiram:

Mago de casa não faz milagre.

Pense Maicosuelmente, fale lucioflavidamente.

É na necessidade que se conhece o Jefferson.

Não há Abreu que sempre dure, nem Fahel que nunca se acabe.

Quem ama o Cortês, bonito lhe parece.

Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é Fahel ou não tem arte.

Botafoguense quando corre é atleta, mulambo quando corre é ladrão.

Um Jefferson prevenido vale por dois.

Caiu na area é Caio.

De pensar morreu um Fahel.

De Jeff, Maicosuel e Loco, todo mundo tem um pouco.

Quem com ferro fere, com Ferrera será ferido

Macaco velho não põe a mão em Herrera.

De grão em grão o CIDINHO engorda.

In Jeff we trust

Um Mago só não faz verão.

Juiz que rouba o Framengo tem 100 anos de perdão.

Filho de Loco, Louquinho é.

Lucioflaviando que se vai ao longe...

A corda sempre arrebenta para o lado mais Caio.

Nunca Somália para seus pais.

Pra bom entendedor, meia cavadinha basta.

É fahelzando que se aprende.


Denúncia de censura no facebook oficial do Botafogo

Segue a denúncia que chegou do Rafael Federman e as mensagens que o fizeram ser bloqueado na página oficial do Botafogo no Facebook...


"Amigos, encaminho esta mensagem pra vocês pra que vocês saibam como a diretoria age com quem discorde dela. Me deletaram (e todas as minhas mensagem já publicadas) e me impediram de fazer qualquer comentário público. Qualquer outra pessoa (salvo mais pessoas que já devem estar censuradas também) podem comentar publicamente.

Enviei a seguinte mensagem ao Marcelo Guimarães (diretor de marketing):

Desculpa incomodá-lo; mas vi que fui deletado e bloqueado da página oficial do Botafogo por conta de minhas opiniões.
Não consigo comentar ou curtir e mais nada (após ter novamente o adicionado como meu time de coração). O que é isso... censura?
Estou completamente decepcionado com a atitude de quem comanda a página. Isso não se faz. Sempre debati de forma educada e sem acusações.
A torcida tem sempre que se manifestar favoravelmente à diretoria? Não podem existir opiniões contrárias? É isso?
Abs!

Peço, por favor, para que repassem e divulguem este caso, pois esta atitude deles têm que ser sabida pela torcida. Não aceitam divergências de opiniões! Tratam a torcida como macaquinhos que só tem que dar dinheiro e concordar com tudo que é feito por lá. Ridículo!

As mensagens que originaram o block:

1.       Havia uma postagem do Botafogo com a notícia de que 'Maurício Assumpção fala que seria interessante ter dois magos no time' – Meu comentário: 'Mais um factóide? Nossa diretoria está virando especialista disso; ao passo que deveria ser especialista em gerenciar o clube'
2.       Outra postagem com a notícia 'Maurício Assumpção diz pra torcida esperar time pra disputar o brasileiro' – Meu comentário: 'Será? Eu tô esperando ainda o ídolo de fechar aeroporto; o super-patrocínio; os jogadores de 100 mil contra os de 10; etc. Mais uma da série ‘promessas que não serão cumpridas’?
Uma coisa que eu sempre fiz foi escrever com respeito, justamente porque agindo assim, eu já consegui resposta deles de vez em quando. Sem agredir você consegue respostas. Sempre foi minha intenção. Mas o que ocorre é que recebi 2 avisos de que pessoas 'curtiram' estes meus comentários, e quando fui ver, eles haviam sido deletados.

Se entrar no Facebook Oficial do Botafogo agora, verão que são poucas as mensagens contrárias à diretoria (que estavam sendo ampla maioria até 1 semana atrás). Isso que aconteceu comigo deve estar fazendo com outros. Não querem deixar vozes dissonantes repercutir na página oficial deles pra que ninguém veja."


Não estariam preparados para dialogar com inteligência? Estariam com medo que posicionamentos críticos a administração do clube ganhem força? 

Tirem suas conclusões. O certo é que: a partir do momento em que passam a bloquear pessoas por exporem opiniões divergêntes de forma inteligente e educada, estão aplicando uma forma grave de censura em mídias sociais. 

domingo, 8 de maio de 2011

Campanha #maesdaarbitragem


ReBlogando o post do Vinicius Covas com a justificativa dessa importante campanha: 


Todo jogo é a mesma coisa. Seja aquele penalty mal marcado, o impedimento que anulou o gol, a falta perigosa ou aquela expulsão... "Expulsão?! No máximo amarelo!". E sobra sempre para a mãe do árbitro. "Seu filho da p...", "Sua mãe é uma... " E blá blá blá...

Por isso, neste dia das mães, resolvi lançar a campanha "Mães da Arbitragem". Vamos nos redimir de todas essas coitadas que não possuem a culpa de terem filhos incompetentes que não sabem apitar um jogo de futebol.

Por isso, vamos juntos. Todas as torcidas. Tweet a sua honesta desculpa a essas mães de arbitragem.

sábado, 7 de maio de 2011

#omagovoltou

Caros alvinegros,

Durante a transmissão do jogo, alertei quando o Mago tirou o colete e se preparou para entrar em campo: "A história está sendo feita". Eu não estava errado e não me refiro apenas a pintura magistral do nosso querido Mago.

Maicosuel entrou e com 55 segundos em campo, recebeu a bola e em 3 toques fez um gol que merece placa em Nova Friburgo. Emocionou a torcida, reacendendo a chama da esperança por dias melhores. Um exemplo de superação, volta por cima e amor ao clube.



Além disso, #omagovoltou se tornou assunto mais falado no twitter brasileiro, por volta de 18h e por assim permaneceu no topo até umas 19h30.... como administrador do BotafogoNews me sinto orgulhoso pela marca. Afinal, como testemunha ocular da história acompanho toda a trajetória da família alvinegra no twitter. Há 2 anos atrás eram poucas pessoas aderindo a nova mídia social twitter e falando sobre Botafogo nela. Hoje, a nossa força é mais uma vez comprovada em cada episódio com um TT para a coleção de TTs. Dessa vez em uma ocasião mais que especial. E tudo começo com meia dúzia de seguidores....


Video do gol de placa:



Agora tá na hora da diretoria se mexer para não sobrecarregar essa jóia rara chamada Maicosuel!

saudações alvinegras a todos e rumo a JF!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O caso ANAF


Não tenho o costume de escrever nesse blog, porém, ao deparar-me com o texto publicado no site da ANAF, imediatamente, enviei o e-mail que reproduzo a seguir... Conheço outros botafoguenses que tiveram a mesma postura: sair das redes sociais e reclamar diretamente à entidade... 


Obviamente, eu sou Botafoguense. Assim sendo, não posso me calar diante desse texto de teor tão ofensivo publicado aqui nesse site. 

Não questiono o direito de defesa da ANAF, mas daí a responder com uma mensagem como essas... o que vocês são, um clube de futebol ou torcedores? Os argumentos de vocês não me parecem argumentos de árbitros.

Para responderem ao clube como tal, a ANAF deveria, principalmente, fundamentar suas argumentações em lances do jogo e não na conjuntura da clube. Ou vão me dizer que a arbitragem não foi falha e comprometeu o resultado final do jogo?

Como botafoguense ativa nas mídias sociais e em projetos que têm como foco principal o Botafogo, percebi que, logo após a eliminação, em momento algum a torcida culpou apenas a arbitragem. Sabemos que temos problemas graves a serem resolvidos, o que não justifica, em hipótese alguma esse posicionamento amador da associação de portar-se como torcedor.

Creio que o foco da ANAF ao responder clubes que critiquem a arbitragem deva ser apenas os lances do jogo. Falar sobre o cotidiano do clube de forma tão agressiva foi desnecessário. 

Arbitragens são falhas, ok! Mas ter uma postura amadora como essa só ratifica opiniões de que arbitragens, quando querem, podem sim apresentar uma postura tendenciosa.

Atenciosamente,

Eliane Cezar

P.S.: vale a pena conferir a entrevista que o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, concedeu ao jornalista Ricardo Perrone (ANAF responde). Ouçam! 

"Perrone: Foi pênalti?
ANAF: Se foi pênalti ou não, não cabe a ANAF responder..."

Oi?