quinta-feira, 24 de março de 2011

Prancheta é passado... traz um Ipad para o professor!



Caros amigos alvinegros,

A atual fase de transição do Botafogo alerta para uma desarmonia entre diferentes setores da torcida. De um lado aqueles saboreiam a sensação de vida nova, e do outro uma galera inconformada. Tem também aqueles no meio do caminho. O fato é que é só isso, não tem mas jeito, acabou... boa sorte Joel. 

A eficiência inicial de Natalino nunca foi desconsiderada pelos adeptos da campanha #ForaJoel. Natalino pegou o time em momento turbulento e comandou a campanha vitoriosa do campeonato carioca 2010. Melhor ainda, ganhamos em cima da mulambada. O resto da história todo mundo sabe, Joel foi ficando acomodado e sua teimosia custou muito caro. Sem contar que o treinador tem participação direta na formação desastrosa do atual plantel. Fontes confiáveis afirmam que Loco Abreu influenciou diretamente na demissão. Não dava mais, o desgaste era forte, era preciso renovar...

Ponto positivo para a rapidez da diretoria e por desconsiderarem nomes sem expressão ou figurinhas repetidas. Considerando o atual mercado e os técnicos disponíveis, foi uma boa escolha. Caio Júnior não tem bagagem de títulos mas é jovem, arma o time para a frente e está com vontade de trabalhar. Alguns torcedores de outros clubes alertam para um certo descuido do professor com a defesa e a problemas de relacionamento com alguns jogadores. A nossa defesa já preocupa, então devemos ficar muito atentos a esse aspecto. Sobre relacionamento com jogadores, tranquiliza saber que o nosso ambiente é favorável para a já clássica "harmonia interna", espero que dessa vez sem aspas. 

Sabemos que apenas um novo técnico não solucionará todos os problemas. Precisamos de reforços com urgência, principalmente para o meio de campo. Todavia, surpreende negativamente que o cara nem chegou das Arábias e já tem gente reclamando. Ou nunca pararam de reclamar. Por favor, vamos deixar o professor trabalhar e exercer o nosso papel: acreditar e apoiar!!!

Como disse um seguidor ontem, ao trocar Joel pelo Caio Júnior, o Botafogo parece estar saindo da Era da Prancheta e entrando na Era do Ipad.... AVANTE, FOGÃO!  

Saudações a todos!

P.S: Talvez devido ao fato de termos apoiado 3 campanhas quase que em sequência (#ForaLF, #ForaGuerreiro e #ForaJoel), cresceu assustadoramente o número de pessoas sem argumentos e determinadas a implicar com o BotafogoNews. Criou-se também a associação do BN a cornetagem. Atualmente, joelzetes inconformadas visitam o perfil com frequência para soltar farpas. Sei que o certo é ignorar e manter a calma, mas nem sempre isso é possível. Surgem então pessoas esclarecidas que interpretam um destempero momentaneo como xilique ou o que seja. Os âncoras interinos são os únicos que realmente entendem como é difícil manter a paciência o tempo inteiro. Apesar dos números sempre estarem a favor do projeto (até o número de pessoas que pedem calma é maior do que os 2 ou 3 unfollows nesses momentos), isso cansa. E cansa muito para quem sustenta um projeto por amor ao Botafogo. Pior, muitas pessoas questionam posturas que fazem parte da nossa proposta desde o princípio: ser um canal assumidamente parcial, do torcedor para o torcedor. O espaço é democrático e aberto para quem sabe argumentar, mas se atender a nossa proposta inicial com a grandeza atual do projeto trouxer dor de cabeça, acaba a diversão. Sem diversão não tem graça nem estímulo, o que obriga a uma reflexão dos possíveis rumos e a falta de vontade (pelo menos a minha) em prosseguir tocando o News.

sábado, 19 de março de 2011

Desalga o Bacalhau, esquece o Boi e o Obama... amanhã é dia!

Salve, salve galera do bem... 
espero que todos já tenham desalgado e colocado o bacalhau de molho!


Se não colocar de véspera, para não ficar muito salgado o truque é colocar de molho bem cedinho e trocar de água várias vezes. Dessa forma garantiremos o sabor da vítima aquática no início da noite. Todavia é preciso muito atenção. Depois que botaram o chinelinho Carlos Alberto e o doido do PC Gusmão pra ralar e trouxeram o ex-zagueiro e técnico Gargamel, parece que o Vasquinho acordou pra vida. O ex-zagueiro e técnico Gargamel vem fazendo um bom trabalho e não devemos encontrar facilidades. Além disso, o clássico marca a estréia do candidato a ídolo problemático Diego Souza, que mal ou bem sabe lidar com a gorduchinha. Olho nele.

Passa longe, boi!


Falando em problemático... hoje quando acordei vi o amigo sol lá em cima imponente, céu azulzinho... lembrei também que logo mais contemplaremos uma raríssima Super Lua boladona bem próxima do Plantea Terra. Pensei que "dia e tanto". Depois desse momento bonito de quem milagrosamente acordou bem disposto e sem ressaca no sábado de manhã, fui bater ponto no News. Ao acessar a internet, me arrependi na hora. Me deparo com a declaração que quebrou a minha vibe... Andrés Sanches especulando sobre o atacante Adriano e enfiando o Botafogo no meio, afirmando que "estar entre Flamengo ou Botafogo". É de conhecimento público que existe uma conversa do imperrador com os maloqueiros e com o LIXO, de onde ele nunca devia ter saído. A declaração nada mais que um blefe, um ato de desconversar, um deboche, alguma coisa nessa linha. Claro que a FLAPRESS não perdeu tempo e trouxe a tona essa piadinha de mau gosto. Agora pô galera, peço que vocês não acreditem em qualquer coisa. Pensem 13 vezes na possível veracidade dos fatos quando se depararem com uma notícia grotesca dessas. O André Marques da Rádio Globo rapidamente trouxe no twitter a resposta óbvia dos nossos dirigentes Anderson Barros e André Silva: "Não existe nenhum interesse no Adriano." 

Nossa diretoria é amadora... mas não é possível que um dia chegue ao cúmulo de gastar rios de dinheiro para trazer o maior símbolo mulambo-problemático-desarmonizador. E NEM DE GRAÇA QUEREMOS O BOI! PASSA BEM LONGE DE GENERAL SEVERIANO!!!! Como prometido, se o Adriano vier para o Botafogo, o @BotafogoNews vira @casadamaejoananews e vocês escolhem através de votação qual o meu novo nome para fazer a troca no cartório. Sem chances, meus feras!!! Ele não vem! Não alimentem esse rumor!!! Ponto final nessa questão.

E o Obama?

Outra curiosidade desse final de semana agitado é a visita do Barack Obama ao Brasil. No Rio de Janeiro, o Botafogo é o único dos 4 "grandes" que não entrou na onda de babação de ovo. O Vasco preparou uma cartinha em inglês para o Governador Serginho ler em voz alta e uma camisa 10 a ser entregue nesse momento constrangedor. Patricinha receberá Barack na Gávea, também com uma camisa 10 para presenteá-lo. Acho que se o FBI e a segurança presidencial norte-americana soubessem o que aquele antro representa, considerariam a CDD fichinha e vetariam essa visita.  O Flu é mais um que providencia uma 10 pro Obama, mas coitadas, não sabem como entregar. E o Botafogo (pelo menos até 13h30 do sábado) não se manifestou. Melhor assim, deixa a baboseira pros outros... Mas claro que se uma camisa alvinegra chegar até ele, não haverá dúvidas sobre qual é a mais bonita. De qualquer forma, tô nem aí pra Adriano e visita presidencial, quero saber é quando o Mago volta!!!

No campo


O #ForaJoel perdeu força pelo "bom momento" e a "harmonia interna", mas continua vivo para a maioria dos botafoguenses. A teimosia do coach prossegue e a saga dos 3 volantes continua. Para piorar, pouquíssimos meias criativos no elenco. Não se enganem com o placar anterior, no último duelo apenas jogamos o suficiente. Goleamos porque o Americano é muito muito muito fraco! Desde que o Caixa d'Água morreu, acabou a  vida mansa do time campista.

Marcelo Mattos já está recuperado e compõe o banco, devendo entrar no decorrer da partida. Antônio Carlos treinou bem mas foi vetado da partida, só retorna na próxima rodada. Para o clássico de amanhã, Joel repete a formação 4-4-2 com 3 volantes. O Botafogo vai a campo com: JEFFERSON, Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Mancha, Arévalo, Somália e Éverton; Herrera e Loco Abreu.

PRA CIMA DELES, MINHA CACHORRADA! !!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tabela e confrontos do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2011

Caros amigos alvinegros, acabou a espera! 

Saiu a mais aguardada tabela da temporada... esse ano a novidade é que CBF sabiamente optou pelos clássicos regionais na última rodada.

Para facilitar as nossas vidas fiz um resumo com todos os confrontos do Glorioso. E para quem quiser guardar a tabela oficial completa, basta fazer o download no link que vocês encontram no final do post...

É isso, valeu galera, confiram o trajeto do Botafogo no Brasileirão 2011! 



TURNO

21 ou 22/05 - 1a rodada: Palmeiras x Botafogo

28 ou 29/05 - 2a rodada: Botafogo x Santos

04 e 05/06 - 3a rodada: Ceará x Botafogo

11 ou 12/06 - 4a rodada: Botafogo x Coritiba

18 ou 19/06 - 5a rodada: Flamengo x Botafogo

25 ou 26/06 - 6a rodada: Botafogo x Grêmio

29 ou 30/06 - 7a rodada: São Paulo x Botafogo

06 ou 07/07 - 8a rodada: Botafogo x Atlético/GO

09 ou 10/07 - 9a rodada: Bahia x Botafogo

16 ou 17/07 - 10a rodada: Botafogo x Coritnhians

23 ou 24/07 - 11a rodada: Atlético/PR x Botafogo

27 ou 28/07 - 12a rodada: Botafogo x Avaí

30 ou 31/07 - 13a rodada: Cruzeiro x Botafogo

03 ou 04/08 - 14a rodada: Figueirense x Botafogo

06 ou 07/08 - 15a rodada: Botafogo x Vasco

13 ou 14/08 - 16a rodada: Botafogo x América/MG

17 ou 18/08 - 17a rodada: Internacional x Botafogo

20 ou 21/08 - 18a rodada: Botafogo x Atlético/MG

27 ou 28/08 - 19a rodada: Fluminense x Botafogo



RETURNO

31/08 ou 01/09 - 20a rodada: Botafogo x Palmeiras

03 ou 04/09 - 21a rodada: Santos x Botafogo

07 ou 08/09 - 22a rodada: Botafogo x Ceará

10 ou 11/09 - 23a rodada: Coritiba x Botafogo

17 ou 18/09 - 24a rodada: Botafogo x Flamengo

21 ou 22/09 - 25a rodada: Grêmio x Botafogo

24 ou 25/09 - 26a rodada: Botafogo x São Paulo

01 ou 02/10 - 27a rodada: Atlético/GO x Botafogo

08 ou 09/10 - 28a rodada: Botafogo x Bahia

12 ou 13/10 - 29a rodada: Corinthians x Botafogo

15 ou 16/10 - 30a rodada: Botafogo x Atlético/PR

22 ou 23/10 - 31a rodada: Avaí x Botafogo

29 ou 30/10 - 32a rodada: Botafogo x Cruzeiro

05 ou 06/11 - 33a rodada: Botafogo x Figueirense

12 ou 13/11 - 34a rodada: Vasco x Botafogo

16 ou 17/11 - 35a rodada: América/MG x Botafogo

19 ou 20/11 - 36a rodada: Botafogo x Internacional

26 ou 27/11 - 37a rodada: Atlético/MG x Botafogo

03 ou 04/12 - 38a rodada: Botafogo x Fluminense

Façam suas apostas e marquem suas viagens!

Tabela completa para download:

FÉ NO FOGÃO!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um caso de loucura por um jogador

Depois da humilhação de ontem, nada melhor do que um texto para rir. Ele foi escrito em 15 de março de 2007 e foi uma piada com um amigo meu.

Um caso de loucura por um jogador


Eu tentei esconder a história que irei contar agora, mas acho que é hora de compartilhá-la com vocês.

Domingo, após ver a goleada do Fogão, ainda fiquei para ver o primeiro tempo das frufrunetes.

Eu caminhava para casa, pela 28 de setembro, quando, no primeiro ponto de ônibus, vejo, ao longe, um casal brigando.

Como estava sem óculos, não consegui reconhecer nenhum dos debatedores. Mas pude, à medida que me aproximava, perceber que se tratava de um casal, e que o homem não parava de repetir um nome - a julgar pelos intervalos, um nome composto - e bater no braço, provavelmente indicando que a pessoa a quem ele se referia possuía raça.

Cada passada ia trazendo nitidez - eu sou cego - à face de incredulidade da mulher. Desesperada, ela levava as mãos à cabeça, como se quisesse acordar do pesadelo.

Ao me ver, a cara de espanto da mulher foi herdada pelo homem, que, rapidamente, começou a se queixar da demora do ônibus.

Após a devida - e rápida - apresentação e ciente do risco dos possíveis danos à reputação do namorado. A mulher faz sinal para o primeiro ônibus que aparece e embarca nele, julgando que os novos ares do destino desconhecido do ônibus pudessem trazer o seu amado à luz da razão.

Assim que soube que eu também embarcaria no ônibus, o desespero voltou. "Será que a loucura de meu namorado voltará?", pensou a mulher. "Não é possível que ele realmente ache...".

Nesse momento, eles percebem que pegaram o ônibus errado. Mas, assim como André Lima, que sempre está na hora certa, no lugar correto, o casal resolve descer no mesmo ponto que eu.

Aí, é demais. O homem não resiste e começa a correr cantando. O público do ponto não sabe se consola a mulher que está aos prantos, ou se ri da loucura do homem.

O verso era curto, mas contundente:

"ÔÔÔÔÔÔÔÔ
André Lima é melhor que Dodô"

OBS: A história acima não é real, foi apenas uma provocação a um amigo.

Thiago Pinheiro é fã de Clash, escreve aqui e acolá e não tem nenhuma paciência com jogadores, técnicos e dirigentes que acham que o Botafogo é brincadeira.


Compartilhe |