quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Salve, salve família alvinegra...

O revés do final de semana foi muito bem descrito pelo companheiro de batalhas Zé Fogareiro na sua coluna. A mulambada se vangloria efusivamente por ter empatado com a gente. E isso não é mais novidade. Durante o hiato entre a letra do Alex Alves e a dupla vingança em 2008 a torcida flamenguense adorava um oba oba, mas já vibrava com qualquer empate contra a gente. Os jogos foram ficando cada vez mais equilibrados e o Botafogo joga melhor quase sempre. Por vezes, assim como no domingo, apesar da superioridade no segundo tempo, encontra muita dificuldade para liquidar a fatura. Sem contar o tal do Negueba que inspirado deixou a nossa defesa tonta. Foi um jogaço no qual mais uma vez Joel segurou os cachorros para solta-los no segundo tempo correndo atrás do prejuízo. A paciência de quase todos os torcedores já se esgotou perante essa postura inicial do time adotada pelo coach. Pra piorar, 3 penaltis muito mal cobrados pelos escolhidos Everton, Somália e Cajá... 


Mas como dizem, vida que segue! Pois bem, apesar dos desfalques de Marcelo Mattos (o verdadeiro talismã) e Arévalo, uma viagem para a tranquilidade e a receptividade calorosa do Nordeste não poderia ter vindo em melhor momento. O Botafogo não jogava em Aracaju a 10 anos (a última vez foi em Março de 2001, na vitória de 3 a 2  em cima do Sergipe, em partida válida na ocasião pela Copa do Brasil) e a presença do Glorioso mobilizou a quantidade expressiva de torcedores na capital sergipana. Temos o melhor clima possível para a partida de logo mais no Batistão e, para melhorar, o teimoso Natalino promete testes ofensivos. Oremos. 

O adversário conta com o zagueiro veterano ex-Botafogo Váldson, eterno Seu Boneco. Nossas lembranças dele não são as mel;hores possíveis mas, pelo que dizem, aos 35 anos ele ainda consegue dar umas boas disparadas na saída de bola. Apesar de odiarmos o homônimo argentino, o Fogão nunca enfrentou o River Plate de Cosmópolis, antigo São Cristóvão. O adversário é o atual campeão sergipano, líder do grupo B do Sergipão-2011 com sobras e não perde uma partida com o seu mando de campo há 11 meses... portanto, todo cuidado é pouco com um adversário para muitos desconhecido. 

Se tratando de Copa do Brasil, eliminar o segundo jogo é sempre uma boa pedida. Vamos torcer por um Joel ofensivo e mais uma partida inspirada de Jefferson lá atrás e Abreu lá na frente. 

Possíveis escalações do Botafogo
Caso Natalino opte pelo 3-5-2:
Jefferson, Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Bruno Thiago, Cajá, Everton e Márcio Azevedo; Herrera e Abreu.

Caso Natalino adote o 4-4-2:
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Mancha, Bruno, Cajá e Everton; Herrera e Abreu.

Transmissões: 
ESPN e Sportv transmitem o jogo para todo o Brasil, a partir das 19h30. Rádios transmitem a partir das 20h, após a hora do Brasil.... Acompanhem também a nossa já tradicional transmissão via Twitter!

Saudações e rumo a vitória... FÉ NO FOGÃO!

PS) Após o jogo, recomendo uma visita da delegação ao Cariri, em Atalaia. O estabelecimento conta com uma decoração temática bem interessante, forró de qualidade e um carangueijo delicioso. Aproveitem que vocês não jogam domingo e  desfrutem as comidas nordestinas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sem Emoção!


Olá!

Esse olá meio murcho, meio triste, me entrega, pois perdemos pro flamengo de forma feia. Muitas interrogações ficam no ar. Muitos porquês me pertubam.

Porquê tirar o Herrera (cobrador de penalti) quando o jogo estava 1x1?
Porquê botar o Everton (flamenguista) pra jogar numa final, depois das declarações ridículas que ele deu no meio da semana.
Porquê botar o mesmo Everton pra Bater penalti?
Porquê o Cajá bateu pra fora?
Porquê botar M.Rosário e Somália pra bater penalti? O Rosário fez o dele, mas quase isola.
Porquê o Loco não bateu primeiro?
Porquê botar o Araruama no Lugar do Arévalo? Estavamos melhores na partida, era pra partirmos pra cima e não botar um garoto que quase entregou o jogo perdendo uma bola no meio-campo.
Porquê o Caio não fez nada em campo?
Porquê o juiz não marcou duas bolas na mão dentro da área e 1 penalti claro no Cajá?
Porquê o Joel é uma anta?
Porquê o Jefferson, que é bom pra caralho, não pegou 1 penalti?

Existem várias respostas pras perguntas acima. Quero muito acreditar que a melhor resposta que se encaixa em todas elas é bem clichê "Futebol é uma caixinha de surpresa".

Minha criatividade logo aponta para conspiração para o Gordinho Gaúcho levar logo um título pra mulambada gastar muita grana nos botecos da vida. Espero que não pelo bem do futebol.

No final das contas, não merecemos ganhar o jogo, porque perdemos 3 penaltis! são 9 metros pra chutar....e erramos. São em média R$60.000,00 reais que ganham por mês SÓ para jogar bola (eu pago 10 conto pra jogar um dia em grama sintética); e os caras erram penalti, ficam cansadinhos, chutam fraco, peidam na farofa.

Ah, antes que venham chorar sobre meu post. Isso não é chororô, são indagações retóricas.
Se você é framenguista, acabei de te confundir, então nem comente sobre meu post.
Se você é botafoguense pode rir a vontade, seremos campeões.
Se você é bacalhau, chora pq vcs vão descer....de novo.
E se você é tricoflor vai apreciar a boa vista das laranjeiras.

Nota fora do contexto mas importante!

Um fato triste aconteceu (eu tenho certeza que sempre acontece), E foi registrado (desta vez). Vou postar no Blog pois considero bem importante, apesar de ser trágico.
Mais uma vez a polícia(despreparada), utiliza de artifícios violentos e desnecessários para....para...bom...pra que eu não sei, mas eles fazem essa merda ai que vocês vão ver no vídeo.





Já aconteceu comigo

Na ocasião, o flamengo venceu o bota por 2 x 0 no estádio da portuguesa da ilha do governador. Eu tinha ido com 3 amigos botafoguenses e 2 flamenguistas. Como lá não tinha torcida mista, nos separamos. No intervalo do jogo, estávamos na fila do bob´s para comprar um lanche e cervejas, assim como outros torcedores. Houve um tumulto (toda torcida tem babacas, até a nossa, infelizmente), e a polícia chegou batendo....eles vinham com os cacetetes dando bordoada em todos (inclusive que tava na fila do bob´s), sabe-se lá por quê.

Nós estávamos conversando na fila do bob´s quando um amigo meu tomou uma cacetada por trás no lado da barriga, foi tudo muito rápido. Fomos tentar argumentar e tomamos com spray de pimenta na cara (fiquei, desesperadoramente, sem ar, e com ardencia nos olhos).

Achei que tinha acabado, iamos subir pra ver o jogo e desistir do lanche e tal.

Que nada, só vi uma bazooka (exagero meu, claro!) apontada para mim. O Furdidinho atirou e eu pensei "fudeu". Mas sabe-se lá como (talvez com minhas habilidades de matrix, ou pelo fato de ser magro demais, as balas passaram por mim e atingiram meus amigos que estavam atras de mim).

Nessa hora, os precursores da confusao ja estavam loooooooooooonge, vendo o segundo tempo do jogo, e nós no meio daquilo. Os policiais deram voz de prisao pro meu amigo que tomou um tiro de borracha no cotovelo (articulação), pois sabiam que tinham feito merda, e queriam manter a aparencias, prendendo "alguem que tinha começado a confusao". Quando fomos argumentar, eles prenderam também o meu outro amigo que tinha tomado dois tiros de borracha na coxa. Botaram os dois no camburão (tipo flamenguistas, ops...marginais) e levaram, nisso eu liguei pra meus conhecidos pra avisar do ocorrido e chamei meus outros amigos que estavam na torcida adversária pra virem acudir.

Fomos pra delegacia, e após socorrerem meus amigos(primeiros socorros), começaram a fazer o registro. Após serem acuados dentro da delegacia por horas, tiveram que assinar o registro de ocorrencia, liberando a corporação de qualquer culpa. Além de ouvirmos coisas do tipo "sabemos qual é a placa do seu carro", etc...

Entao é isso, ninguem quiz mais falar sobre o traumático assunto, nem nunca mais botar os pés no estádio da Ilha. Mas são coisas que acontecem.....sempre....um dia pode acontecer com você. Então vamos falar, vamos reclamar, porque do jeito que tá, tá ruim! Não somos bandidos, nem marginais para sermos tratados de tal maneira, seja nos estádios, seja em blitz, seja em qualquer lugar.

Morre gente no Egito, morre gente na Líbia, morre gente na França, morre gente em um monte de lugar, gente que luta pelos seus direitos, e pelos direitos do próximo. porque no Brasil não?

Erramos pelo fato de não fazermos estardalhaço com o que aconteceu com nós, mas éramos jovens e estávamos com medo e acuados. Mas agora, na época das cameras digitais, celulares com camera, é muito mais facil flagrar como fizeram no video acima.

Vamos botar no prego, porque temos direitos e deveres, e se cumprimos com o nosso dever de cidadão, devemos exigir nosso direito.

Valeu aí galera, e até quarta na Copa do Brasil.

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Com emoção!

Taí pra quem queria ver. Ganhamos da Toda Poderosa Flor. Não teve Conca, não teve Fred, não teve Deco, não teve Muricy, não teve nada que parasse o Glorioso.

E foi pouco pro tricolor. Uma bola do Cajá que entrou mas foi anulada, bolas na trave, gols desperdiçados, penaltis perdido. Eu acho que cabia uns 5 ali.

O Loco já não tenho mais o que dizer. Ele perdeu um penalti batendo com cavadinha. Garanto que muitos pensaram -"Acabou a mágica."

Mas na verdade era só pra mostrar/aguçar mais umas virturdes Del Loco. Perserverança, Confiança, Coragem, Brabeza... Cojones...

O Fred anda muito nervosinho, vai cair no Doping hein, maluco!

Mas vamos ao Jogo.

Renato Cajá - Nome do Jogo. Fez gol, fez gol que o juiz não viu, Meteu bolas na trave, deixou a galera da cara do gol com passes açucarados, etc... Cada vez mais Glorioso.

Bruno Thiago - Esse não sai do time por nada. Fica ai garoto, deixa o fahell mofando no banco....melhor...em outro time.

Herrera - Muita luta, como sempre. Premiado com um gol, depois do passe majestral do Cajá.

Loco Abreu - Fez gol, perdeu penalti, perdeu gol feito, reclamou com juiz, tomou amarelo, zuou com o fred, e ainda assim....é o Cara!

Jefferson - De outro mundo! Só isso que tenho a falar dele! O cara veio de Marte ou tá possuído por algum E.T. Pegou até o Segundo gol do Flor, mas a bola já tinha entrado. O que ele fez no final do jogo foi sobrenatural. S-O-B-R-E-N-A-T-U-R-A-L
Ele merece uma compilação com as melhores defesas deste ano.. Já! E olha que estamos só em fevereiro hein!

Márcio Azevedo - Chegou pra preencher uma vaga que há muito não era preenchida também. O buraco da lateral. Ficaê cabeludinho!!! Parte pra cima, briga, não tira o pé de dividida. Muy bueno. Só tem a melhorar.

O resto do time tá de parabéns também. Ganhamos os flores e somos primeiro do grupo. Agora é só fazer o dever de casa contra o Macaé e ir pra semi contra o Vasco.... EPA...Vasco não... Resende... hehehehe....

Melhores Momentos do Jogo:




Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um convite ao torcedor...

O Blog Fim de Jogo, da amiga e jornalista Cris Dissat, comemorou na última terça, o seu sétimo aniversário. Para celebrar a data, a equpe do Blog promoveu o encontro, na primeira mesa, de um representante de cada um dos quatro grandes clubes cariocas. A proposta dessa mesa foi discutir os desejos e o futuro dos torcedores cariocas nos estádios do Rio de Janeiro. As condições, os servições prestados por cada clube, as facilidades, projetos e, principalmente, os problemas que cercam a ida de cada um de nós aos jogos.


A conversa contou com as presenças de Cásio Cornachi (Canal Fluminense), Marx Braga (Vasco, Mesa Quadrada), Fábio Gil (Urubuzada), além da minha.

Falando especificamente do Botafogo, foi lembrada a diferença que existe entre o glorioso e os demais clubes do Rio. Quando falamos do marketing na atração do torcedor e de investimentos no clube e no futebol, o Botafogo promove diversas ações que buscam melhores resultados econômicos e desportivos, mas é necessário lembrar que caso o bom resultado que vemos fora do clube, com o crescimento do patrimônio, do crescimento da instituição do Botafogo não resulte em títulos no esporte e, principalmente, no futebol, a política do presidente Maurício Assumpção de inserir uma gestão empresarial não continuará sendo bem-vista por alguns.


Após a "mesa", uma foto com Cris Dissat, idealizadora do Fim de Jogo

Por fim, eu, Nelsinho Lima, gostaria de agradecer em nome do Botafogo News(@BotafogoNews) pela parceria feita com o Fim de Jogo. Representar a torcida do glorioso, tendo vista que existem inúmeros canais, de ótima qualidade de discussão, do alvinegro pela web, é muito gratificante. Gostei muito de conhecer o projeto do site e a atuação da equipe nos jogos e em outro assuntos esportivos. Agradeço, também, ao André e ao Diego pela indicação para representar o Botafogo News e pela confiança, fico ainda mais motivado para continuar no projeto do BN.

 Um grande abraço, Nelsinho Lima. 
(@Lima_Nelsinho)