segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que bonito é...

Nêgo Jeff!!! Que ponte foi aquela? Que reflexo pra tirar a bola com o pé foi aquele? Babei. Melhor goleiro do Brasil!

Renato Cajá está de parabéns. Cada jogo evolui mais e mais e mais. Gol relâmpago, passes certos.

Alessandro mostrando que não vai aceitar a reserva tá bom demais. A briga vai ser boa.

El Loco...
...preciso falar alguma coisa? Vamos ver uma compilação que peguei emprestada do Fogao.net.



Caio reclamou no twitter que tinha que acompanhar o lateral. Pô Caião!! É isso "mermo" cara!! Tem que marcar, correr atrás, fazer gol. Tá muito novo pra reclamar.
Marcelo Mattos TÊM que ficar no bota! Ele me lembra muito um Leandro Ávila que ganhava TUDO no meio campo. TUDO!
Somália, nosso pretinho básico, tá jogando o feijão com arroz de sempre, mas anda muito afobado, tá sempre entrando nas jogadas com muita perna e pouca calma. Parece um grilo! Mas o garoto marca muito!
Lucas é o garoto prodígio. Ele entra lá, faz o que sabe e tá muito bom! Se ele soubesse chutar a gol era um candidato a ser o próximo Cicinho/Mancini do Brasil. Mas ele tem a sombra do "Seu Boneco". Não pode se acomodar nunca!
Fahel tá jogando MUITO BEM no banco! Posição ideal pra ele!
A Zaga preocupa diz Joel. Mas convenhamos que sempre preocupou né? Hoje em dia até que preocupa menos. Deixa o F. Ferreira voltar e o Arévalo começar a jogar ao lado do M. Mattos. Os zagueiros vão começar a ter menos trabalho. Nêgo Jeff também.
Bruno Thiago não é nome de jogador, vamos tratar de arrumar um apelido pra ele. Já tá merecendo. Sugiram nos comentários por favor!
Seguem os melhores momentos do jogo contra o Olaria.




Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

100%

100% de aproveitamento. O time está melhor que o ano passado sim. Vamos ver se vai funcionar nas provas de fogo contra times de maiores expressões. Contra os pequenos estamos apenas cumprindo nosso dever.

Veja os lances de Botafogo 4 x 1 Madureira



Rapidinhas:


1) Márcio Azevedo joga contra o Olaria no Sábado e o Somália pode atuar ao lado do M.Mattos agora. Cada vez o Fahel fica mais longe (Grazadeus).

2) Muito ansioso pra ver Arévalo, Everton e Fabrício em campo. E claro a volta do Mago.

3) Grata surpresa esse Bruno Tiago. Tá jogando redondo. Não tá comprometendo, ao contrário de um tal de Eduardo que, displicente, me vez ficar com raiva de jogadores que "Dizem" que jogam.

4) Zé Roberto foi fingir que joga lá no sul agora, cansou de enganar o Vasquete. Carlos Alberto e Felipe continuam na Nau Vascuína enganando todos os marujos. Que afundem por lá.

5) Enquanto o Lúcio Flávio curte sua aposentadoria no México, o R. Cajá vai ganhando espaço com tranquilidade. O Passe pro gol do Caio ontem foi bem inteligente.

6) Se todos (assim como eu), dizem que o Loco é um ídolo que vem pra preencher uma vaga que há muito tempo não era preenchida, eu digo mais. Nossa zaga FINALMENTE tem zagueiros-zagueiros... Sem brincadeiras com o adversário, perigo na área bicuda pra frente. E quando dá, uma jogadinha ali, um golzinho acolá, etc...O Shrek, digo A. Carlos tá jogando sério, com postura de capitão!

7) Caio Canedo artilheiro??? Será?


To sentindo um ano cada vez mais alvinegro!

Até a vitória de sábado galera! Abraços....


Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Imprensa in Loco!!

Uma amiga formada em letras disse certa vez que Jornalismo deveria ser pós-graduação e não graduação. Hoje em dia vemos mais uma extinção do jornalismo propriamente dito e mais uma alienação de jornalistas. Não entenderam? Vou explicar:

Para cortar custos, aceita-se profissionais menos competentes e mais baratos para cobrir matérias e escrever notícias. Esquecem-se de que interpretação é fundamental não só para o jornalista mas para qualquer profissional. No caso do jornalismo além da interpretação, a gramática, ortografia e todos os elementos que compõe nossa língua.

Eu não sou formado em jornalismo nem sou jornalista por natureza. Não conheço os macetes nem tenho contatos. Mas sei interpretar muito bem as coisas. Mas porque estou falando isso? Esse lero-lero que rolou a semana toda entre Joel e Loco, não tem a menor coerência. Pareceu mais falta de assunto do que matéria. Parece que após o caso Bruno, a imprensa está caçando mais coisa. Antes do campeonato começar pegaram no pé do somália (que cometeu um delito, sim), mas fizeram daquilo uma coisa muito mais grandiosa do que realmente era. Agora a troca de ideias entre Loco e Joel que tem rolado (desde o ano passado), se tornou discussão(só na cabecinha de alguns infelizes, que infelizmente trabalham em veículos de comunicação em massa).

Censura pra mim é um crime maior do que um migué para não tomar bronca no trabalho. Então ai vai a charge que foi censurada no blog do Zé Fogareiro hoje!




Só fiz esse post pra isso mesmo. Hoje é quarta, tem jogo contra o madureira, dia de goleada alvinegra! Só falta saber quem vai fazer o gol mais bonito! Acho que o Herrera vai vir com fome!

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

Blitz Sou Botafogo...

O marketing do Botafogo lançou mais uma campanha. O clube pede para que todos os torcedores, do país inteiro, mostrem a sua paixão pelo Gloriosos, nas ruas das suas cidades, vestindo a camisa alvinegra ou portando qualquer produto que remeta ao Botafogo. A campanha será realizada nessa sexta-feira, dia 28 de janeiro.

"Nessa sexta uma onda SOU BOTAFOGO vai atravessar nosso país. Esteja vestido com uma Botafogo ou portando um objeto alvinegro. Só os primeiros vão conseguir. Chegou a hora de você ser mais Botafogo do que nunca. Prepare-se para a Blitz Sou Botafogo"



Falando sobre o jogo de hoje, Joel deve manter a equipe que venceu a Cabofriense, no último domingo. O possível time titular será Jéfferson; João Felipi, Antônio Carlos e Márcio Rozário; Lucas, Bruno Thiago, M.M e Somália; Renato Cajá, Herrera e Loco. Em nenhum momento, Joel Santana cogitou barrar "Loco" Abreu provando que o tal "problema" entre os dois seja pouco provável.

A diretoria corre para oficializar as inscrições dos outros contratados. Márcio Azevedo está garantido no primeiro turno, pois a sua inscrição depende apenas de alguns detalhes jurídicos. Já os últimos três contratados, Arévalo Ríos, Everton e Rodrigo Mancha precisam ter suas situações definidas até amanhã, caso contrário não poderão atuar na Taça Guanabara.

@Lima_Nelsinho.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Carta aberta de "Loco" Abreu...

Galera, o Fogão ganhou e aqui vai o vídeo dos gols da vitória de hoje com os dois gols contra do Goeber, Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos:



Mas, todos nós tomamos conhecimento da "crise" que o clube viveu em função das opiniões dadas por "Loco" Abreu na saída do campo de jogo, após a vitória sobre o Duque de Caxias, na última quita-feira. Tivemos até no twitter do Botafogo News (@BotafogoNews), uma campanha para o técnico Joel Santana armar o time de uma forma mais ofensiva.

Pois bem, no início da madruga de hoje, 24 de Janeiro, "Loco" Abreu postou em seu site uma carta aberta a todos os interessados em saber o que realmente ocorreu e a sua opinião sobre os acontecimentos da última semana. Recomendo a toda a torcida que leia bem essa carta. Nela, Loco fala a sua o que realmente queria ao fazer as afirmações após o último jogo e relata a sua visão sobre futebol. 

Aqui vai o link do site www.loco13abreu.com

Bem, durante a semana, nova informações sobre a situação de "Loco" aparecerão e estarão sendo atualizadas aqui no Blog para a discussão de todos vocês.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.


No twitter é @Lima_Nelsinho.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O show tá começando!


Futebol burocrático, mas o que importa são os 3 pontos e a estréia com vitória. É sempre difícil jogar com os pequenos, que se preparam o ano todo, e os grandes tentam se preparar em 15 dias.

O D. de Caxias é o único dos pequenos que está na série B. Por isso tem mais chances de se equivaler aos grandes. Quem tem que se preocupar é o vasquinho que perdeu do Resende e que segundo o Macnelly Torres é time pequeno... hehehe...

Não é a toa que o Loco é ídolo. Ele fala aquilo que o torcedor quer ouvir. Não Joel, o torcedor quer ver jogo bonito, pra frente. Não adianta se fechar atrás e só marcar. Isso é coisa dos pequenos. Os grandes atacam, massacram, ficam o tempo todo no ataque. 2x1 é resultado de clássico, contra os pequenos queremos ver 8x0, 7x1, etc...

Temos 7 estréias ainda, 6 delas no Carioca: Herrera, M.Azevedo, Fabricio, Everton, Arévalo Rios e Mancha. E no Brasileiro se deus quiser o Mago volta com fome de futebol.

Quero ver o Fogão no 4-4-2:

Jefferson, A.Carlos, J.Filipe, Lucas, M.Azevedo, Rios, M. Mattos, Fabricio, Everton, Loco e Herrera.

No 2° tempo vem Caio, Alex e Guilherme.

Quanto as polêmicas do Joel e Loco, Acho que a torcida fica do lado do uruguaio. Se cuida Papai Joel!

Não viu o jogo? Veja os melhores momentos abaixo:

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Saudades


Todos os anos, quando termina o campeonato brasileiro, eu fico com uma sensação de fim do mundo. "E agora? O que vou fazer aos domingos?". E imediatamente começa uma ansiedade pelo próximo ano. Quem o Glorioso vai adotar (Com a nova política de contratação, só vem novinhos, então o Glorioso não contrata, adota) ? Quem vai ser a próxima revelação do Bota? Quem vai brilhar? Quem vai decepcionar? Cadê os gols?

E ai, eu tenho que me conformar com o youtube pra ver os gols, procurar compilações de gols de outras épocas. Que saudades da época que a Band passava gol o dia inteiro. Gooolll, o grande momento do futebol.

E enfim, 2011 vai começar com o campeonato carioca. Finalmente! Quero ver o Loco, quero ver Herrera, quero ver a garotada nova que chegou pra viver de Glórias. Quero ver os pulos do Jefferson, quero ver a zaga destruindo os adversários, ganhando tudo pelo alto, por baixo, no corpo. Quero ver o meio-campo brincar, pra lá, pra cá, toques magistrais, passes açucarados, lançamentos incríveis. Quero ver o ataque aproveitar todas as bolas e deixar de perder tantos gols. Fazer gol bonito, feio, de mão, roubado, de cabelo.
Quero ver Maicossuel voltando com tudo e deixando todos os "juans" da vida vendo navios.
Quero que o somália seja homem e assuma o erro que cometeu (se tudo se comprovar). Dê a volta por cima e continua e ser o nosso Showmália.
Quero que o Lúcio Flávio se aposente e retorne como colega do clube, como conselheiro, como torcedor, como qualquer outra coisa que não seja jogador.
Queria muito ver o diguinho jogar o que ele jogava no mequinha. Não teve oportunidades e deve ser emprestado novamente.
Quero ver o Caio arrebentar e aparecer na seleção!

E mais, quero o Carioca, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sulamericana.

E prevejo um grande fiasco no futebol brasileiro esse ano. Ronaldinho Gaúcho. Quem chega fazendo estardalhaço acaba caindo no marasmo.

E o gol mil do Túlio Maravilha? Sai antes ou depois do "fim do mundo" de 2012?

Newton de Lima é um Glorioso WebDesigner, apaixonado por futebol e Alvinegro de coração. Peladeiro nos finais de semana, teve que deixar os gramados pelo amor à cerveja, contentando-se assim com o eterno amor ao time da Estrela Solitária. Escreverei aqui sobre a paixão de ser alvinegro, lembrando sempre que o amor anda de mãos dadas com o ódio.