quinta-feira, 24 de março de 2011

Prancheta é passado... traz um Ipad para o professor!



Caros amigos alvinegros,

A atual fase de transição do Botafogo alerta para uma desarmonia entre diferentes setores da torcida. De um lado aqueles saboreiam a sensação de vida nova, e do outro uma galera inconformada. Tem também aqueles no meio do caminho. O fato é que é só isso, não tem mas jeito, acabou... boa sorte Joel. 

A eficiência inicial de Natalino nunca foi desconsiderada pelos adeptos da campanha #ForaJoel. Natalino pegou o time em momento turbulento e comandou a campanha vitoriosa do campeonato carioca 2010. Melhor ainda, ganhamos em cima da mulambada. O resto da história todo mundo sabe, Joel foi ficando acomodado e sua teimosia custou muito caro. Sem contar que o treinador tem participação direta na formação desastrosa do atual plantel. Fontes confiáveis afirmam que Loco Abreu influenciou diretamente na demissão. Não dava mais, o desgaste era forte, era preciso renovar...

Ponto positivo para a rapidez da diretoria e por desconsiderarem nomes sem expressão ou figurinhas repetidas. Considerando o atual mercado e os técnicos disponíveis, foi uma boa escolha. Caio Júnior não tem bagagem de títulos mas é jovem, arma o time para a frente e está com vontade de trabalhar. Alguns torcedores de outros clubes alertam para um certo descuido do professor com a defesa e a problemas de relacionamento com alguns jogadores. A nossa defesa já preocupa, então devemos ficar muito atentos a esse aspecto. Sobre relacionamento com jogadores, tranquiliza saber que o nosso ambiente é favorável para a já clássica "harmonia interna", espero que dessa vez sem aspas. 

Sabemos que apenas um novo técnico não solucionará todos os problemas. Precisamos de reforços com urgência, principalmente para o meio de campo. Todavia, surpreende negativamente que o cara nem chegou das Arábias e já tem gente reclamando. Ou nunca pararam de reclamar. Por favor, vamos deixar o professor trabalhar e exercer o nosso papel: acreditar e apoiar!!!

Como disse um seguidor ontem, ao trocar Joel pelo Caio Júnior, o Botafogo parece estar saindo da Era da Prancheta e entrando na Era do Ipad.... AVANTE, FOGÃO!  

Saudações a todos!

P.S: Talvez devido ao fato de termos apoiado 3 campanhas quase que em sequência (#ForaLF, #ForaGuerreiro e #ForaJoel), cresceu assustadoramente o número de pessoas sem argumentos e determinadas a implicar com o BotafogoNews. Criou-se também a associação do BN a cornetagem. Atualmente, joelzetes inconformadas visitam o perfil com frequência para soltar farpas. Sei que o certo é ignorar e manter a calma, mas nem sempre isso é possível. Surgem então pessoas esclarecidas que interpretam um destempero momentaneo como xilique ou o que seja. Os âncoras interinos são os únicos que realmente entendem como é difícil manter a paciência o tempo inteiro. Apesar dos números sempre estarem a favor do projeto (até o número de pessoas que pedem calma é maior do que os 2 ou 3 unfollows nesses momentos), isso cansa. E cansa muito para quem sustenta um projeto por amor ao Botafogo. Pior, muitas pessoas questionam posturas que fazem parte da nossa proposta desde o princípio: ser um canal assumidamente parcial, do torcedor para o torcedor. O espaço é democrático e aberto para quem sabe argumentar, mas se atender a nossa proposta inicial com a grandeza atual do projeto trouxer dor de cabeça, acaba a diversão. Sem diversão não tem graça nem estímulo, o que obriga a uma reflexão dos possíveis rumos e a falta de vontade (pelo menos a minha) em prosseguir tocando o News.

3 comentários:

  1. Relaxa, cara. Escrever sobre futebol é agradar gregos e despertar ódio nos troianos. Leve em consideração somente as críticas educadas e construtivas, as demais nem perca tempo lendo.

    Forte abraço e saudações alvinegras. E que venha a Era do Ipad!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que deve ser bastante chato, mas infelizmente é o "preço" a ser pago pelo sucesso.

    Eu acho BN um canal muito interessante e importante; e de certa forma é injusto para os torcedores ter esse canal comprometido por meia dúzia de idiotas e asnos digitais.

    Eu mesmo não concordo com tudo que é exposto, mas faz parte, discutir os N pontos de vista é importante e normalmente agrega muito, esses porcos é que sempre "estragam a brincadeira"

    Concordo com o que falaram aí em cima; o "segredo" é ignorar/bloquear os sujeitos incapazes de debater educadamente um determinado assunto

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que quer entender de futebol repetindo o que ouve na mídia... E por mídia, leia-se imprensa esportiva de tv aberta, ou então, na fechada, Sportv. O Joel saiu tarde. E acho que saiu tarde pq a diretoria ainda apostou na superstição do Joel "rei do Rio" para o carioca... E se deu mal. Estou animado com o Caio Jr e espero que dois meias bons cheguem!
    Quanto a joelzete, devem ser os mesmos e as mesmas que têm saudade do LF e do guerreiro... Na boa, que se fodam tds esses!!rs
    Saudações alvinegras. Eu sou BOTAFOGO, não torço pra técnico ou jogador que foda com o meu time!!

    ResponderExcluir