quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O BN apresenta as novas contratações do alvinegro..


A torcida já se contentava com o fim de ano sem novidades e definições acerca do futuro do elenco alvinegro para a próxima temporada. Porém, a quarta-feira nos trouxe ótimas novidades. Além de estar próximo de concluir as negociações com Márcio Azevedo, restando a resolução de apenas alguns detalhes contratuais, o clube anunciou, hoje, a definição dos acertos com o lateral Lucas e o zagueiro João Filipe - ambos jogaram no Figueirense em 2010 - e do zagueiro Antônio Carlos, destaque da zaga alvinegra em 2010.


Os detalhes contratuais dos jogadores serão os seguintes:

Antônio Carlos -> O Botafogo contou com o apoio da Traffic na aquisição dos direitos do jogador. O contrato com o glorioso fora estendido até junho de 2014. O jogador havia dado declarações anteriormente afirmando a vontade de continuar em General Severiano.

Lucas -> O clube garantiu a aquisição dos direitos federativos e parte dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. Lucas assinou contrato de cinco anos e se apresentará com toda a equipe para realizar a pré-temporada. Lucas disputará posição com Alessandro na ala direita.

João Filipe -> Vencemos mais uma disputa contra o Flamengo! O zagueiro de 22 anos chega para suprir a saída de Danny Morais e a ausência de Fábio Ferreira (lesionado). O jogador assina contrato por cinco temporadas, sendo mais uma das apostas da diretoria alvinegra.

-------------------------------------------------------------------------------------

Notícia de Última Hora: O jornalista Gilmar Ferreira noticiou que o meio de campo Thiago Neves, ex-Flu, cuja a contratação era especulada por Flamengo e Fluminense, está mais próximo de acertar contratado com o Botafogo ou o Internacional. O empresário do jogador afirmou que o jogador não deve acertar com a dupla Fla-Flu, surgindo assim especulações que afirmavam o interesse de São Paulo, Corinthians e Internacional. No twitter, o @novofogo07 -(twitter.com/#!/novofogo07)- postou que Thiago Neves é um pedido especial do técnico Joel Sanatana para a diretoria. (http://novofogo07.blogspot.com/)

Um grande abraço,
Até a próxima.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vai-e-vem do BN: última novidades!

Torcida alvinegra, o BN apresenta um pequeno resumo de como estão as negociações para a definição do elenco em 2011.


SAÍDAS:
Após a saída de Lúcio Flávio, o lateral Marcelo Cordeiro foi o segundo jogador a deixar o clube. O glorioso não tem a intenção de tentar a renovação do empréstimo com o Internacional. As negociações entre Cruzeiro e Botafogo prosseguem, já que o clube mineiro quer o volante Leandro Guerreiro. O glorioso enviou uma lista de três jogadores que nos interessam: Henrique, ótimo volante; Marquinhos Paraná, polivalente (zagueiro e volante) e Fabrício, outro bom volante. Sobre o atacante Jóbson, a situação segue indefinida. Rumores indicam que o jogador possui uma boa proposta para jogar na Grécia, mas algumas declarações dão conta da permanência do jogador em General Severiano.

CHEGANDO:
Além da boa notícia da renovação do zagueiro Antônio Carlos por mais três anos, o clube pode anunciar nas próximas horas um ótimo pacote de contratações. O lateral Márcio Azevedo está praticamente acertado, com o clube adquirindo 50% dos direitos federativos do jogador. Outro que está próximo de acertar é o volante Márcio Araújo, do Palmeiras. Além de volante, o jogador pode atuar na ala direita, como fez durante boa parte da temporada no time paulista. Por fim, ontem à noite, foram acertados os últimos detalhes para a contratação do meia Everton, que estava no Tigres do México e atual no Fla em 2009. Além de jogar na meiuca, Everton atua pela ala esquerda.

Um grande abraço,
Até a próxima.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Flertando com 2011



Salve, salve!

Após trabalho árduo e abdicação de vida social, finalmente tenho uma monografia em mãos. A-rá! E consequentemente posso voltar a falar de Botafogo com vcs, galera sagaz que acompanha o News. É certo que após 6 cervejas e 3 gols do Grêmio, somada a uma chuva torrencial ilhado na festa dos tricoletes, pensei seriamente em tornar 2011 um ano sabático em relação a futebol... porém, todavia, entretanto, depois da ressaca, rola aquela confirmação: toda vez que um torcedor fanático entra nessa vibe, acaba concluindo que a sua paixão clubística é algo que está muito acima da tentativa de fazer o lado racional falar mais alto. Enfim, tô voltando pelas beiradas, preparando o plano de atuação para o ano que vem... Nelsinho, Diego, Eli, geral aí que não deixa mais a peteca cair, muito obrigado!

Prosseguindo. Elementos desagregadores vem enxergando a crítica sever a alguns jogadores como ato de cornetagem. Quando estávamos em plena temporada não era hora de falar sobre isso, e agora que as coisas vão se definir não expressaremos a vontade dos torcedores? Todavia, é verdade que alguns dos atuais casos estão deixando a torcida dividida: Jobson deve continuar? Leandro Guerreiro deve sair? Quais outros devem compor a barca que vai zarpar??? Outras questões são quase unanimidade, por exemplo: ex-mulambos como Juan e Toró NÃO SÃO BEM VINDOS!

Para exercer a democracia na medida do possível, estamos lançando 2 enquetes na barra lateral aqui do Blog. Conto com a participação de vcs! 

Abraços e vamo que vamo

BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vai-e-vem do mercado!

A próxima temporada já começou para o Botafogo. Após a renovação do técnico Joel Santana, reuniões são feitas para decidir o futuro do elenco alvinegro. Um dos pontos positivos é a manutenção de uma base para 2011, com os principais jogadores mantidos em função de contratos longos.

No início da semana, a torcida comemorou a saída do ex-capitão, Lúcio Flávio, que acertou sua transferência para o Atlas, do México. Nessa última temporada, o jogador não repetiu as boas atuações de antes, apresentando um futebol lento e de pouca técnica, uma de suas qualidades.

A saída do meia é a única situação definida.



ESPECULAÇÕES:

Com o passar dos dias e a definição de alguns jogadores, negócios vão se anunciando e o Botafogo segue atrás de suas prioridades: um zagueiro, dois laterais e um meia.

O Blog do BN trará as novidades assim que elas se confirmarem.

Então, vamos aos nomes especulados.

SAINDO ->
Jóbson: a diretoria quer vende-lo, se não aparecer algo vantajoso, uma troca será analisada. O Palmeiras ofereceu jogadores como Lincoln, Ewerthon e Vitor.
Leandro Guerreiro: apareceram notícias dando conta do interesse do Cruzeiro, porém alguns diretores do clube mineiro já desmentiram a notícia. A negociação seria na base do troca-troca de jogadores. Foi feita uma lista de jogadores disponíveis como Pedro Ken e Fabinho.

Outros que podem sair são os jogadores emprestados por outros clubes, com contratos encerrando nesse final de ano. Nesse caso nós temos Antônio Carlos, Marcelo Cordeiro e Danny Morais. Fábio Ferreira e Marcelo Mattos também estão emprestados, mas possuem contratos até o meio de 2011. O Botafogo tem em mente a manutenção de todos e, nos casos de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, a compra de seus direitos federativos.

CHEGANDO ->
Além dos interesses já concretos pelos uruguaios Coates e Arévalo Ríos, a corrida por contratações começa pelas laterais. Márcio Azevedo, Egídio e Vítor aparecem com opções. O nome do ex-flamenguista Juan entrou na pauta, pois o jogador já foi treinado por Joel Santana. Algumas informações no Twitter, dizem que o Botafogo já ofereceu uma proposta de contrato para o jogador.

Para o meio, deram como certa a contratação de Toró, outro ex-flamenguista treinado por Joel, mas o jogador está prestes a acertar com o Atlético-MG. Elías e De Federico são nomes possíveis para compor o elenco.

Nos próximos dias, a diretoria deve focar na renovação dos jogadores emprestados. Após garantir a situação desses jogadores, o clube partirá para as contratações.

------
Recado: Para galera que gosta desse vai-e-vem do futebol e fica de olho sempre nas informações sobre o Botafogo, comentem aqui as novidades e possíveis contratações. Uma ótima maneira para a torcida discutir sobre o futuro da equipe. Fica o convite!

Um grande abraço,
Até a próxima.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quinta é dia de notícias no BN!

Faltando três dias para a decisão, a expectativa para a decisão vai aumentando. Sobre o time que enfrentará o Grêmio, o técnico Joel Santana tenta despistar fechando os treinamentos para a imprensa. Nos 20 minutos finais, onde a entrada dos jornalistas foi permitida, a surpresa foi a presença de Alex no ataque ao lado de Caio, além de Edno no lugar de Lúcio Flávio. A justificativa para a ausência de "Loco" Abreu foi um pisão no pé. Porém, a torcida alvinegra pode ficar tranqüila, pois a presença do ídolo está confirmada. Lúcio Flávio também está garantido.

Sobre as possíveis voltas, Somália e Leandro Guerreiro treinaram com desenvoltura e estão a disposição. Além deles, Herrera treinou entre os reservas e foi se soltando ao longo da atividade. A previsão é que o time titular do glorioso seja formado por Jéfferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais na zaga. Alessandro, Fahel, Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro no meio e, no ataque, "Loco" e Caio.

A dúvida fica por conta da presença do atacante Jóbson. Joel Santana e os diretores de futebol discutem a possibilidade de integrá-lo ao grupo que viaja para Porto Alegra, além de utilizá-lo com opção no banco de reservas. Um exemplo a ser seguido pelo atacante é o de Maicosuel. O meio, mesmo estando em processo de recuperação, pediu para estar presente em um momento tão importante e viaja com o grupo.

Outro "problema" foi a vitória do Goiás, ontem à noite, no Serra Dourada. O time esmeraldino venceu o Indepediente da Argentina e está com uma mão na taça. No próximo jogo, em Avellaneda, o time brasileiro pode até perder por um gol de diferença. Ao contrário das outras fases, na final o gol fora de casa não é critério de desempate.

Para seguir com os bons fluídos, o vídeo da vitória do Fogão, no Olímpico, em 1995.


Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rodada de um jogo só!

Crédito da foto: mesaquadrada.net/blog/ da coluna do amigo @leofvm


Uma hora ou outra, vem via twitter algum amigo do News nos perguntando para quem é a nossa torcida nessa reta final de brasileirão, Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro.


Pois bem, para começar já deixando tudo claro, cito o jornalista Lúcio Rangel, na frase que dez entre dez alvinegros sabe de trás pra frente: "Sabe duma coisa? Eu não gosto de futebol, gosto é do Botafogo."


Agora que deixamos claro nossa torcida, vou explicar, para não ficar o dito pelo não dito. Temos ainda mais razões que a óbvia citada à cima para isso.


Não torcemos para o Fluminense. Além da rivalidade que já seria algo suficiente para além de não torcer a favor, torcer muito contra, nós do News entendemos que, caso os tricoletes vençam e levem esse caneco, de cara, será o Brasileirão mais incoerente de todos, ainda que já exista tantos outros incoerentes (não é mengão?? Hexa é? É nada!). Como um time de série B pode ser campeão da série A sem mesmo ter sido campeão ou vice da série B? Mais do que isso! Como pode ser campeão da elite do futebol brasileiro sem ao menos ter jogado uma partida sequer pela 2ª divisão?

Agora eu pergunto a vocês, caros amigos, alguém aí tem a conta corrente do Guarani para nós ajudarmos na mala branca? Quem quiser participar da vaquinha, será muito bem vindo!


Não torcemos para o “Timão”. Se teve algum time que conseguiu superar o Flamengo (mesmo achando difícil alguém superar o framengo nesse quesito) em roubalheira, vantagem, favorecimento no futebol nacional foi o “Timão”! Esse ano eles fizeram de tudo para conseguir essa taça. Alguém aí lembra do gol do Herrera anulado safadamente? E agora? Alguém aí ta torcendo pro “Timão”?


Aqui, na sintonia da TV News, essa rodada, a última rodada do campeonato só vai pegar o jogo do Fogão. Vamos comemorar essa classificação, se ela vier, como um título!

Infelizmente daqui, ninguém vai poder ir ao Olímpico para representar todos os seguidores. Mas vamos estar na mesma vibração de sempre!


P.S.: O André muito provavelmente irá narrar o jogo! Vamos torcer para que tudo dê certo na sua monografia!

Já, eu, Diego Lins, vou para o bar do Ricão fazer parte da "Ui ui ui Fogão, a Torcida do Ricão", em João Pessoa na PB. Quem quiser comparecer para torcermos juntos, estarei lá!


Abraços gloriosos e Saudações Alvinegras!